De acordo com a publicação, o grupo de Mick Jagger arrecadou, com os 164 concertos que deu nos últimos dez anos, um total de 869 milhões de dólares (equivalente a 605,2 milhões de euros).

Em segundo lugar na lista dos artistas que mais facturaram com actuações ao vivo na última década estão os irlandeses U2, que embolsaram 800 milhões de dólares (557 milhões de euros) com os 288 espectáculos – todos esgotados - que protagonizaram.

Também com mais de 800 milhões de dólares amealhados com espectáculos em igual período de tempo está Madonna, com um total de 802 milhões de dólares facturados (o equivalente a 559 milhões de euros).

Da lista elaborada pela “Billboard”, destaque ainda para a Dave Matthews Band, que, apesar de ter embolsado «apenas» 505 milhões de dólares com os concertos que deu, foi a recordista no número de espectáculos, somando um total de 547 concertos.

No que respeita os artistas mais caros, sobressaem Paul McCartney e Os Police. O ex-Beatle arrecadou cerca de 239 milhões de dólares com apenas 106 concertos, enquando a banda de Sting consegiu 362 milhões de dólares com somente144 actuações.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.