Após uma paragem de 18 anos, Sade trouxe a sua digressão até ao Reino Unido, com espetáculos na O2 Arena, em Londres, Birmingham NEC e Manchester MEN Arena.

A digressão da banda icónica com 106 datas pelos Estados Unidos da América (EUA), Canadá, Europa, América do Sul e Austrália contou com a presença de mais de 800 mil pessoas e foi a sexta digressão mais rentável nos EUA em 2011.

Durante a digressão pelos EUA, a realizadora britânica Sophie Muller captou o espetáculo de duas horas da banda para posterior lançamento em Blu Ray e DVD, com um CD ao vivo incluído.

O concerto com 22 temas, incluindo êxitos do repertório de 28 anos de existência da banda, conquistou a crítica e foi nomeado para dois prémios por parte da publicação da indústria musical 'Pollstar': «Produção de palco mais criativa» e «Prémio para maior digressão do ano 2011».

Para além do concerto, o DVD inclui cenas de bastidores com um documentário de 20 minutos, também filmado por Sophie Muller, directora criativa de Sade. O documentário capta momentos delicados de Sade em exclusivo para este novo lançamento. A edição também inclui um pequeno documentário técnico do produtor e compositor britânico Stuart Matthewman e excertos da equipa técnica.

Ao longo da sua carreira de 28 anos, Sade teve enorme sucesso, tanto no Reino Unido, como a nível internacional. Desde o lançamento do álbum de estreia «Diamond Life», em 1984, a banda conseguiu colocar todos os seus seis álbuns de estúdio nos dez primeiros do Top 200 da tabela de álbuns da revista especializada Billboard, vendendo mais de 55 milhões de discos no mundo inteiro até à data.

A banda foi nomeada para os American Music Awards, MTV Video Music Awards, conquistou um Brit para Melhor Álbum para «Diamond Life» e quatro 'Grammys' – primeiro em 1986 para Melhor Novo Artista e em 1994 para Melhor Interpretação R&B por um Duo ou Grupo para o tema «No Ordinary Love», Melhor Álbum Vocal Pop para o disco Lovers Rock, em 2002, e, mais uma vez, para Melhor Interpretação R&B por um Duo ou Grupo, em 2010, para o disco «Soldier of Love».

Conheça os alinhamentos:

Blu-Ray e DVD ao vivo: 1. Soldier Of Love / 2. Your Love Is King / 3. Skin / 4. Kiss Of Life / 5. Love Is Found / 6. In Another Time / 7. Smooth Operator / 8. Jezebel / 9. Bring Me Home / 10. Is It A Crime / 11. Love Is Stronger Than Pride / 12. All About Our Love / 13. Paradise / 14. Nothing Can Come Between Us / 15. Morning Bird / 16. King Of Sorrow / 17. The Sweetest Taboo / 18. The Moon And The Sky / 19. Pearls / 20. No Ordinary Love / 21. By Your Side / 22. Cherish the Day

CD ao vivo: 1. Soldier of Love
/ 2. Skin
3. / Kiss of Life
/ 4. Love is Found
/ 5. In Another Time
/ 6. Jezebel
/ 7. All About Our Love
/ 8. Paradise - Nothing Can Come Between Us /
9. Morning Bird
/ 10. The Moon and the Sky
/ 11. No Ordinary Love
/ 12. By Your Side
/ 13. Cherish the Day

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.