
A informação foi revelada, em primeira-mão, no facebook de Ross ‘The Boss’ Friedman, ex-guitarrista da banda norte-americana, e mais tarde confirmada pela namorada de Columbus, Nancy. Até ao momento, ainda não é conhecida a causa da morte do músico.
Em comunicado no seu site oficial, os Manowar fazem saber que lamentam a morte do antigo colega, recordando o “talento raro” e as virtudes como “pessoa, pai, amigo e irmão metaleiro”.
“Todos os grandes momentos que passámos juntos estão marcados nos nossos corações e memórias para sempre. Sabemos que ele está bem e em paz. Ele nunca será esquecido”, escreveram Joey DeMaio, Eric Adams, Karl Logan e Donnie Hamzik na página de facebook da banda.
Recorde-se que Scott Columbus juntou-se aos Manowar em 1983, tendo tocado com a banda na maioria dos seus aclamados álbuns, como “Kings of Metal” ou “Louder than Hell”. O baterista viria a abandonar, definitivamente, a banda em 2008, alegadamente por desentendimentos com os restantes membros do colectivo. Actualmente, Columbus estava a trabalhar num projecto a solo.
Note-se que os Manowar estiveram, no passado sábado, no Campo Pequeno, em Lisboa, depois de 12 anos de ausência dos palcos portugueses.
Comentários