![Sérgio Godinho e 40 anos de canções hoje no Coliseu de Lisboa](/assets/img/blank.png)
No concerto de hoje, realizado duas semanas após a apresentação no Coliseu do Porto, Sérgio Godinho estará acompanhado dos músicos Os Assessores e contará com a participação da Roda de Choro de Lisboa, grupo com o qual gravou um tema para o novo álbum.
Produzido pelo músico Nuno Rafael, "Mútuo Consentimento" conta com a participação de vários convidados como Bernardo Sassetti, Francisca Cortesão, Hélder Gonçalves (dos Clã), David Santos (o mentor de noiserv) e Roda de Choro de Lisboa.
"Mútuo Consentimento" surgiu 40 anos depois de Sérgio Godinho ter lançado "Sobreviventes", o disco de estreia, em 1971.
Entre os dois discos, Sérgio Godinho diz que percorreu 40 anos de escrita de canções e recusa-se a falar de uma carreira na música.
"O que faço é tentar contar coisas, falar de coisas, fazer interrogações à minha maneira e saber que há pessoas que são tocadas por isso", sublinhou o cantautor, hoje com 66 anos, numa entrevista recente à Lusa.
Ao vivo nos coliseus, Sérgio Godinho canta o agora, como o tema "Acesso Bloqueado", e o passado, registado, por exemplo em "Maré Alta" e todo um repertório que é conhecido do público português.
Quarenta anos de escrita de canções - de mais de duas centenas de composições - são vistos por Sérgio Godinho como "um rio que está a fluir", que não é separável da vida pessoal.
"Tive e tenho uma vida muito rica, tive muitos assuntos problemáticos, mas não sinto um peso. Aprendi sempre com essas coisas, por isso [os 40 anos] são-me leves", resumiu.
Comentários