O Skate Parque tem 2000 metros quadrados de área e reúne as condições para a prática de skate, BMX e inline (patins em linha), com as dimensões necessárias para a realização de competições nacionais e internacionais.

No espaço podem ser encontrados elementos inovadores que permitem a realização de várias manobras como a ‘zona de bowl’s’ (mais conhecida por ‘piscinas’), uma ‘street plaza’ – zona inspirada nas praças públicas, com corrimões, bancos e rampas semelhantes – e uma ‘street competição’ – zona com as dimensões adequadas para a realização de competições de skate.

A inauguração contou com demonstrações dos skaters Francisco Lopez (autor do projeto), Jorge Simões, Pedro Roseiro e Thaynan Costa, convidados do Radical Skate Clube, e dos street dancers Juke Box e Momentum Crew.

Os Momentum Crew venceram a etapa nacional do Concurso Street Dance no Rock in Rio-Lisboa 2012 e vão representar Portugal na Final Internacional que se realiza a 22 de setembro no Rock in Rio 2013, no Brasil, disputando o prémio com os finalistas da edição de 2012 em Madrid e deste ano no Rio de Janeiro.

Na inauguração estiveram ainda presentes José Sá Fernandes, vereador do Ambiente Urbano da Câmara Municipal de Lisboa, e Raquel Pinhão, Diretora de Marketing do Rock in Rio.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.