Na terça-feira, a cantora jazz estará em Portimão, na quarta-feira no coliseu do Porto, na quinta-feira nas Caldas da Rainha, na sexta-feira em Águeda e no sábado no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Stacey Kent volta a território português com o décimo álbum de estúdio, "The Changing Lights", editado na semana passada pela Parlaphone, e no qual celebra a música brasileira, interpretando Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Sérgio Mendes, Roberto Menescal e Marcos Valle.

Mas no disco Stacey Kent canta também em português - ainda que com sotaque do Brasil - os temas "A tarde" e "Mais uma vez", com letras do escritor português António Ladeira, professor nos Estados Unidos, com quem já tinha trabalhado antes.

A relação de Stacey Kent com a música brasileira e com a língua portuguesa vem desde a adolescência, quando descobriu o álbum "Getz/Gilberto" (1963), que juntou jazz e bossa nova, juntou o saxofonista Stan Getz com o músico brasileiro João Gilberto (e também Tom Jobim).

A cantora lançou ainda em setembro com o músico brasileiro Marcos Valle - a celebrar 50 anos de carreira - o álbum ao vivo "Marcos Valle & Stacey Kent", que só deverá dar lugar a uma digressão internacional conjunta em 2014.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.