A multidão invadiu o recinto da Herdade da Casa Branca, mais cedo do que o habitual, assistindo, desde logo, ao concerto dos peixe:avião, onde interpretaram músicas como Jogo da Quimera e Camaleão.

No palco Planeta Sudoeste Jogos de Santa Casa actuou Martina Topley-Bird, a voz de muitas músicas de Massive Attack, que mais tarde se juntariam ao duo oriundo de Bristol. Seguiu-se a fadista portuguesa Carminho. Mais tarde, actuaram Tiago Bettencourt & Mantha, num concerto esgotado, onde o público vibrou com as músicas Canção Simples e Só Mais uma Volta.

Mike Patton foi rei e senhor do palco TMN. O líder dos Faith No More conquistou o público com o seu novo projecto Mike Patton’s Mondo Cane. O assumido apaixonado de Portugal tocou ao som de 12 músicos da Orquestra do Algarve, enfeitiçando o público com a sua voz num registo mais acústico.

O rock n’ roll deu lugar a ritmos mais electrónicos, com a subida ao palco da dupla francesa Air. Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel não surpreenderam os fãs da banda que assistiram aos últimos concertos do grupo em território nacional. Com um alinhamento muito similar, os Air revisitaram alguns dos temas mais conhecidos da sua carreira como Venus, Kelly Watch the Stars, Sexy Boy e Cherry Blossom Girl.

O momento mais mágico da noite aconteceria ao som dos Massive Attack. A música Teardrop, um dos maiores êxitos da banda, não deixou ninguém indiferente. Os senhores do trip hop, 3D e Daddy G, contaram com a presença de Martina Topley-Bird e Horace Andy para darem voz às suas músicas.

A fechar o palco TMN esteve o DJ David Guetta, que pôs a Herdade da Casa Branca a dançar sem parar. O Sudoeste TMN 2010 fechou com chave de ouro, após quase uma semana de intensa diversão, pautada por música de qualidade, ao gosto de todos.

Confere aqui as fotografias do último dia do Sudoeste TMN:

Jornalista: Sara Novais

Fotógrafo: Miguel Pereira

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.