A confirmação veio do próprio Brett Anderson, vocalista do coletivo, que, em entrevista à “The Quietus”, revelou estar muito excitado com a gravação do 6º disco de estúdio da banda: “Temos andado a trabalhar no novo álbum dos Suede, o que tem sido verdadeiramente excitante”.

Questionado sobre as sonoridades adotadas no novo registo, Anderson revelou que o mesmo “soa a Suede”, explicando: “Não estamos a tentar reinventar o som da banda, isso seria uma coisa desastrosa. Acho que, possivelmente, foi nisso que falhámos nos nossos últimos dois álbuns, não sabíamos que sonoridade adotar, procurámos uma nova direção, com resultados mistos. Este é sobre grandes canções, sobre fantásticas guitarradas, sobre um som muito poderoso”.

O vocalista continuou: “É como se cruzasse um pouco de “Dog Man Star” e um pouco de “Coming Up”. Não é tão leve como o “Coming Up”, não tão orelhudo, mas com alguns momentos pop. Sinto que vai ser bom”.

Recorde-se que, em maio passado, os Suede anunciaram que destruíram tudo o que tinham gravado para o novo disco e que era intenção da bandacomeçar tudo de novo.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.