Rita Redshoes tocará no sábado na sala principal do teatro, para apresentar o álbum "Life is a second of love", recentemente editado; um concerto que terá em complemento quatro sessões (até segunda-feira) a pensar nos jovens e crianças, replicando um conceito - de exploração de sons e instrumentos - que tinha experimentado há um ano no CCB.

A transversalidade de públicos, proposta pelo São Luiz, passará em outubro pelo espetáculo de música e teatro "O elefante e a grua", uma adaptação livre de "D. Quixote", de Cervantes, com inclusão de jazz. A interpretação é de Lavínia Moreira (texto), Gonçalo Marques e Nuno Costa (música).

Outubro faz-se ainda com "Peixe Lua" (de 22 a 26), "expedição" pela música do mundo, antiga e contemporânea, com Carla Galvão e Fernando Mota.

Na programação geral do São Luiz, mas a merecer destaque para os mais novos, estão um concerto da cantora Sara Tavares (2 de novembro), a celebra vinte anos de carreira, e uma temporada do músico David Santos, conhecido como noiserv, em dezembro no Jardim de Inverno.

Destaque ainda, em novembro, para o espetáculo "Uma luz na terra", de Ainhoa Vidal, Maile Colbert e Rui Catalão, para crianças dos 18 aos 24 meses.

Em janeiro, o guitarrista Fernando Mota apresenta "Photomaton", recomendado a partir dos seis anos, "uma invenção plástico-sonora" a partir de uma mala equipada com cordas, molas e outros objetos.

O convite para trabalhar com públicos mais novos foi estendido também ao pianista Pedro Burmester, que tem concertos marcados para fevereiro no Jardim de Inverno, aos quais acrescentará uma sessão para crianças com Quarteto de Cordas de Matosinhos.

@AFP

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.