«Escolhemos alguns temas que achamos exemplos de grandes criações, das mais belas que o homem é capaz, já que é de música que se trata. E além destes - que incluem gospel, country, jazz, blues, samba, canção mexicana - ainda acrescentámos versões de três músicas nossas, chegando a transformar um blues num tango», explica a banda, citada em comunicado.

«Existem pontes invisíveis, cordas que unem coisas que não parecem poder ser unidas. Para culminar, acrescentámos um original, a três tempos, e em português. Continuamos a tocar sentados, mas usamos mais línguas, usamos mais mundo», acrescenta.

«A Flor e o Espinho», «I Saw The Light», «4 Quartos», «Midnight Special», «Your Cheatin’ Heart», «Blue Voodoo», «La Llorona», «Keep Your Lamp Trimmed and Burning», «A Coffin For Two», «Sixteen Tons», «Tombstones Under Oak Trees» e «Hot Nuts» são os 12 temas todos gravados nos Estúdios da Índigo.

The Soaked Lamb contaram com a colaboração de Rodrigo Leão, nos arranjos de cordas de «A Flor e o Espinho», o primeiro single do disco, que trouxe com ele um trio de cordas composto por Viviena Tupikova (violino), Bruno Silva (viola) e Carlos Tony Gomes (violoncelo).

O coro Musicarte acrescentou novas vozes ao tema «Midnight Special», enquanto Jorge Fortunato, dos «49 Special», tocou 'steel guitar' na versão da banda do tema «Hot Nuts».

O concerto de apresentação do novo disco está marcado para o Ritz Clube no dia 12 de julho, pelas 23:00. Os bilhetes custam 10 euros.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.