
«I Am You», o álbum de estreia de Nicole Eitner & The Citizens foi gravado em Sintra com Jorge Moura, um engenheiro de som com que Nicole já colabora há muito. «Conheci-o há 18 anos num concerto dos Madredeus, em Munique», recorda.
A produção é da própria Nicole que, no entanto, faz questão de explicar o facto de gostar de trabalhar em equipa e, agora, a partir dos palcos, espera receber as opiniões dos seus «cidadãos».
Joan As Policewoman é uma influência confessada naquilo que faz. «Sou muito fã e posso dizer que foi ela que me inspirou, numa primeira parte de um concerto de Rufus Wainwright, a levar a música para a frente, a pisar os palcos de uma forma mais decidida», refere.
É-lhe difícil categorizar a sua música, mas lá vai apontando alguns «faróis» que lhe iluminam o caminho: Kate Bush, Joan as Policewoman, Sarah Blasko, Rickie Lee Jones ou Feist. Tudo mulheres. Como as mulheres que canta em «One Hundred Per Cent», um tema que Nicole acredita tocar especialmente nas mulheres que estão na plateia a assistir aos seus concertos.
«I Am You» engloba treze temas. «Não sou supersticiosa», garante e sublinha não se entregar à sorte, mas ao talento.
Videoclip de «To Forgotten Places»
Comentários