Tó Trips (Dead Combo), Beautify Junkyards e Alasdair Roberts, músico que grava para a editora norte-americana Drag City – a editora internacional convidada da primeira edição do certame – serão os protagonistas da festa de apresentação do evento, que se prolonga até domingo, 26 de abril.
Além da editora Drag City, estará representada no Mercado da Música Independente a banda portuense Dealema, com uma banca própria, onde serão apresentadas as suas edições “e algumas surpresas especiais”, bem como a Banzé, Ananana, Lux Records, Tink, Groovie Records, Hey Pachuco, Chaputa, Groovement, Metrónomo, Cafetra, Mbari, Principe, Chili Con Carne, AmorFúria, Monster Jinx, Traineira, Shhpuma, Lovers & Lollips, D.I.S.C.OTexas, Pontiaq, Kimahera, FlorCaveira, Dromos, Meifumado, Sombra e One Eyed Jacks.
O espaço do Mercado estará aberto ao público das 11h00 às 20h00 de sábado, e das 12h00 às 18h00 de domingo. A entrada é livre.
Além das editoras, o certame contará com a presença de bancas, igualmente independentes, de bebidas e comida, e com vários concertos e DJ sets.
“O MMI pretende, não apenas facilitar a comunicação entre o público e algumas das mais importantes editoras nacionais, mas também promover a troca de experiências entre os vários agentes independentes desta indústria e, até, através da editora internacional convidada, facilitar a troca de conhecimentos e experiência com quem opera num mercado mais global”, pode ler-se em comunicado sobre o evento.
Comentários