“Praise and Blame”vai ser lançado a 26 Julho e conta com a participação de Ethan Johns, também produtor deste álbum, bemcomo deoutros nomes da música, como os Kings of Leon e Rufus Wainwright.

“Praise and Blame” contém versões de músicas espirituais de artistas como Susan Wemer, Billy Joe Shaver, Mathalia Jackson e Sister Rosetta. “Desde criança que sempre estive ligado à música espiritual”, disse Tom Jones ao site de notícias britânico "Wales Online".

Para se iniciar nesta missão espiritual, Tom Jones começou a trabalhar com Ethan John, por sugestão da Island Records. Contou-lhe que a sua intenção era criar música que significasse algo, que fosse espiritual, mas também actual. Ao "Wales Online" disse também que o produtor indie Ethan John lhe respondeu: “é exactamente isso que fazemos, tu cantas da maneira que sentes a música e nós apoiamos-te”.

Entretanto, a 7 de Junho - data em que Tom Jones comemora o seu aniversário -, a editora Island Records vai lançar um single duplo com as versões de Tom Jones para as cançõesWhat Good Am I, de Bob Dylan, e Burning Hell, de John Lee Hooker.

Confere aqui o alinhamento do álbum “Praise and Blame”:

What Good Am I (Bob Dylan)
Lord Help (Jesse Mae Hemphill)
Did Trouble Me (Susan Werner)
Strange Things
Burning Hell (John Lee Hooker)
If I Give My Soul (Billy Joe Shaver)
Don't Knock
Nobody's Fault But Mine
Didn't It Rain
Ain't No Grave
Run On

Melanie Antunes