«Embora mude de casa, a música será sempre o meu bairro» afirma Miguel Gameiro, relembrando que os Pólo Norte fizeram e fazem parte da sua carreira mas que de momento se dedica ao trabalho a solo.

Produzido por Paulo Borges (também já conhecido das suas produções de Rita Red Shoes, Sérgio Godinho e Sara Tavares), este disco conta ainda com a participação de nomes importantes do nosso panorama musical, como é o caso de Pedro Malaquias e Boss AC.

Para o músico e compositor, o álbum «A Porta ao Lado» representa um novo espaço onde as suas mais recentes canções se sentem mais confortáveis. O 1º single «Dá-me um Abraço» tem sido um dos temas mais rodados nas rádios nacionais e também locais, reafirmando o seu estatuto de músico, compositor e letrista.

Em 2011, Miguel Gameiro segue em digressão pelos auditórios do país para apresentar «A Porta ao Lado». Num ambiente mais íntimo e próximo, poder-se-ão ouvir temas como «Dá-me um Abraço» e «O Teu Nome» entre muitos outros.

O primeiro espectáculo desta digressão decorre já no dia 29 de Janeiro, pelas 21h30, no Centro de Artes da Figueira da Foz (e nós estamos a oferecer convites duplos, aqui). A tour percorrerá algumas das cidades do país, culminando num grande concerto no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra, no dia 6 de Maio.

Veja aqui a entrevista a Miguel Gameiro aquando do lançamento do álbum:

Videoclip de «Dá-me Um Abraço»

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.