O concerto no Rose Bowl foi o maior espectáculo da banda em 2009 e o maior de sempre dos U2 nos Estados Unidos, com mais de 97 mil pessoas na audiência. Completamente filmado em Alta Definição, o concerto foi gravado por 27 câmaras e realizado por Tom Krueger, que tinha antes trabalhado em "U23D", o primeiro concerto filmado em 3D, retirado da digressão Vertigo Tour, dos U2.

Disponível em formato standard e em duas edições deluxe diferentes, "U2360° At The Rose Bowl" será também o primeiro concerto dos U2 disponível em Blu–ray. Os formatos deluxe e o Blu-ray incluem um novo documentário intitulado "Squaring the Circle: Creating U2360°", com novas entrevistas com os U2, Paul McGuinness e a equipa por trás da produção da digressão.

A digressão de sucesso U2360° continua este ano, e após o cancelamento da digressão norte-americana, a temporada europeia abre em Turim, Itália, dia 6 de Agosto. Portugal recebe a banda em duas datas já esgotadas. O Estádio de Coimbra recebe a banda nos dias 2 e 3 de Outubro.

Veja aqui esta curta reportagem sobre esta edição:

(Re)veja também a canção «Ultraviolet» ao vivo e três momentos de reportagem incluídos no DVD:

U2 - Ultraviolet (ao vivo):

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.