De acordo com o site ContactMusic, a quebra do recorde – que pertencia, desde 1995, a Rod Stewart, que levara ao local 83 mil espectadores e que, mais tarde, fora igualado pelos Foo Fighters e pelos próprios U2 – foi possível graças à estrutura do palco da 360º Tour, que permite que a banda irlandesa toque no meio do estádio, aumentando assim os lugares destinados ao público.
Note-se que o palco, desenhado pró Mark Fisher, atinge os 50 metros de altura, tendo o dobro do tamanho do palco utilizado pelos Rolling Stones na Biger Band Tour, em 2007.
A presente digressão – uma das mais caras de sempre, com o orçamento a rondar os 30 milhões de euros – começou a 30 de Junho, em Barcelona, tendo, entretanto, já passado por cidades como Milão, Paris, Berlim, Amesterdão, Dublin e Londres, entre outras. Chigago, Toronto, Boston, Nova Iorque, Washington, Atlanta, Dallas, Las Vegas, Los Angeles e Vancouver são alguns dos locais pelos quais Bono Vox e companhia ainda vão passar até Outubro, no âmbito da apresentação ao seu novo trabalho de originais, “No Line on the Horizon”.
Até ao momento, a 360º Tour não tem passagem confirmada por Portugal.
Confere aqui o alinhamento do concerto de Wembley:
Breathe
No Line On The Horizon
Get On Your Boots
Magnificent
Beautiful Day
Until The End Of The World
New Year`s Day
I Still Haven`t Found What I`m Looking For
Stay (Faraway, So Close!)
Unknown Caller
The Unforgettable Fire
City Of Blinding Lights
Vertigo
I`ll Go Crazy If I Don`t Go Crazy Tonight (Remix)
Sunday Bloody Sunday
Pride (In The Name of Love)
MLK
Walk On
Where The Streets Have No Name
One
Bad
Ultraviolet (Light My Way)
With Or Without You
Moment of Surrender
Comentários