"É uma amostra de hip-hoppers que, à margem da indústria musical, têm conseguido aglutinar público e prestígio. São músicos que fizeram refletir nos 21 temas da mixtape todo seu espírito livre e desformatado", explica a promotora, descrevendo a filosofia do trabalho a encontrar na oferta, que pode ser levantada na bilheteira sul da praça do Campo Pequeno a 30 de novembro, dia do espetáculo do rapper.

A abertura de portas é feita às 20:00. 50 minutos depois, DJ Ride e Stereossauro, os Beatbombers, tomam conta dos "pratos" naquela que é a primeira atuação antes da subida de Valete ao palco. Regula e Xeg entram a seguir e o rapper de "Meu País" fecha as atuações num espetáculo de duas horas que contará com Bónus, Adamastor ou Jimmy P. entre os convidados.

Valete é um rapper português, filho de pais nascidos em São Tomé e Príncipe, e começou a sua jornada no hip hop nacional no fim dos anos 1990, através de participações em mixtapes lançadas por DJs destacados no género musical, como Bomberjack ou Cruzfader (atual DJ de Orelha Negra).

Atualmente, Valete está a trabalhar no seu terceiro álbum de originais com edição prevista para o próximo ano. O disco conta com a participação de vários nomes da música, como Gabriel o Pensador, Orlando Santos, Sara Tavares, Nach ou Sam The Kid.

Os bilhetes para o concerto têm o preço único de 18 euros.

Videoclip de "Meu País", com Nuno Lopes: