Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e Christoph Waltz são os protagonistas do western «Django Unchained», o próximo filme de Quentin Tarantino. O primeiro cartaz acaba de sair e a versão portuguesa está em exclusivo no SAPO.
Foi a 12 de abril de 1992 que a então chamada Euro Disney abriu pela primeira vez as portas ao público, faz hoje exatamente 20 anos. Na Europa, é aqui que os mundos mágicos criados pelo cinema se transformam em matéria real.
O Brasil é o país em destaque na terceira edição do Festin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que decorrerá em maio, em Lisboa, com parte da programação dedicada ao tema da inclusão social.
A história de como Walt Disney conseguiu arrebatar os direitos de adaptação cinematográfica do livro «Mary Poppins» serão o foco do filme «Saving Mr. Banks», com Tom Hanks no papel principal e Emma Thompson como P.L.Travers.
O realizador italiano Paolo Sorrentino vai estar na sexta-feira em Lisboa, na abertura do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, com o filme «This Must be the Place», protagonizado por Sean Penn.
Após recriar a vida de Edith Piaf no cinema em «La Vie en Rose», Olivier Dahan vai levar Grace Kelly ao grande ecrã em «Grace of Monaco», com Nicole Kidman praticamente garantida no papel principal.
Cinco filmes portugueses, entre os quais «É na Terra Não é na Lua» e «A Vingança de uma Mulher», integram a seleção do Festival Internacional de Cinema de Jeonju, que começa no dia 26, na Coreia do Sul.
Mais de 70 filmes portugueses, alguns do cinema mudo, integram o Panorama - Mostra do Documentário Português, que começa na sexta-feira, em Lisboa, numa edição dedicada à reflexão sobre a visibilidade deste género cinematográfico.
O ator Alain Delon, de 76 anos, um dos nomes mais conhecidos do cinema francês, está internado no Hospital Americano de Neuilly, nos arredores de Paris, para tratar de uma arritmia cardíaca, confirmou hoje o artista.
Passaram-se 20 anos desde que o primeiro parque Disney europeu abriu em Marne-La-Valée, nos arredores de Paris. As comemorações do vigésimo aniversário já arrancaram e o SAPO sopra as velas com um site especial sobre a Disneyland Paris.
A Disneyland Paris celebra este ano o seu vigésimo aniversário e para trás tem já muitas histórias para contar. As inaugurações, as novas atrações ou as visitas de peso estão condensadas em três minutos de imagens.
Ao longo dos seus 20 anos, a Disneyland Paris recebeu a visita de atores, realizadores, músicos ou políticos. De Arnold Schwarzenegger a Michael Jackson, passando por Jacques Chirac, a lista de nomes familiares que por lá passaram é extensa.
A terceira e premiada longa-metragem do realizador Miguel Gomes, «Tabu», estreia quinta-feira em nove salas de cinema em Portugal, numa altura em que tem garantida, segundo a produtora, a exibição internacional em 17 países.
Uma nova versão do conto de Philip K. Dick que deu origem ao filme «Desafio Total» vai estrear já em agosto, tem Colin Farrell no papel que outrora pertenceu a Arnold Schwarzenegger e o primeiro trailer já está na internet.
«Jobs» é o título do «biopic» de Steve Jobs que está a ser preparado pelo realizador Joshua Michael Stern e que terá Ashton Kutcher no papel do criador da Apple.
«Jack e Jill» venceu nada menos que 10 prémios Razzie, que premeiam as piores fitas do ano, incluindo os de Pior Filme, Realizador, Argumento e Elenco, com o protagonista Adam Sandler a ganhar o de Pior Ator e até o de Pior Atriz.
O coletivo de desenhadores Urban Sketchers reuniu-se numa sala de cinema para desenhar as suas impressões do filme «Amigos Improváveis» e o SAPO mostra alguns dos resultados dessa experiência inédita.
Após o êxito de «Shrek», a Dreamworks volta a dar uma reviravolta aos contos de fadas tradicionais com «A Origem dos Guardiões», baseado na série literária de William Joyce. O primeiro trailer dobrado está em exclusivo no SAPO.
Mais que um grande sucesso, «Amigos Improváveis» tornou-se um verdadeiro fenómeno, o segundo filme mais visto da história do cinema francês. O SAPO falou com os realizadores Eric Toledano e Olivier Nakache sobre este êxito-surpresa.
A atriz norte-americana Jane Fonda vai interpretar no cinema a mulher do antigo Presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, um dos ícones da ala republicana norte-americana, divulgou a revista «Variety».
Rita Azevedo Gomes poderá ser a realizadora mais não alinhada do cinema português, que faz filmes «arrancados a ferros» e com características pouco comuns, como «A Vingança de uma Mulher», que se estreia na quinta-feira.
Drácula é o proprietário de um hotel de cinco estrelas para monstros de todo o mundo no novo filme animado da Sony. Adam Sandler, Selena Gomez e Steve Buscemi são algumas das vozes e o primeiro trailer já está na internet.
Menos dinheiro, mais filmes portugueses e mais estreias mundiais marcarão o nono Festival Internacional de Cinema Independente - IndieLisboa, que começa a 26 de abril, num ano em que a organização não quer falar de crise.