Ao lado do seu dono e treinador,
Uggie saudou com latidos os fãs presentes no evento junto ao Grauman's Chinese Theatre, em Hollywood, onde a partir de agora as suas patas serão fotografadas por milhares de turistas ao lado das mãos de estrelas como
Marilyn Monroe,
Clark Gable e outros 200 nomes sonantes.

O seu papel em
«O Artista» valeu à estrela canina incontáveis elogios e a indústria do espetáculo rendeu-se ao velhinho Jack Russell terrier. No último ano, Uggie ganhou a Palm Dog em Cannes (prémio atribuído ao melhor cão nos filmes em competição) e recebeu o prémio máximo para estrelas de quatro patas nos Estados Unidos, a Coleira de Ouro.

«Todos dizem que sou um grande treinador, eu não acho. Ele é que é um cão muito bom», afirmou Omar Von Muller, que aproveitou para anunciar oficialmente a reforma de Uggie.

O pequeno Jack Russell Terrier, nascido em 2002 e capaz de fazer todos os tipos de truques, sofre de uma doença neurológica e já está numa idade demasiado avançada para enfrentar o desgaste de uma rodagem. No entanto, continuará a fazer aparições públicas.

Aproveitando todo o carinho demonstrado pelos fãs e pelos profissionais do espetáculo, o vereador Tom LaBonge proclamou o dia 25 de junho de 2012 como o «Dia de Uggie na cidade de Los Angeles» e ofereceu-lhe uma tarte em sua homenagem.

Depois de imprimir as quatro patas no cimento, Uggie posou ao lado de um Collie e de um Pastor alemão, que ali estiveram em representação de outros atores de quatro patas, neste caso Lassie e Rin Tin Tin.

De pelo branco, com uma mancha castanha na cabeça e olhar atento e meigo, Uggie participou em vários filmes e vários anúncios, mas foi com «O Artista» e
«Água aos Elefantes» que alcançou a fama internacional.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.