O CineConchas aproveitou, pelo terceiro ano consecutivo, as noites quentes de Verão para transformar a Quinta das Conchas numa sala de cinema ao ar livre. As sessões já começaram e o público não falhou.
Todos dizem que este é mesmo o último filme do ogre verde, mas isso não quer dizer que a série chegue ao fim: já no ano que vem, o Gato das Botas vai ter direito a uma longa-metragem em nome próprio.
É o quarto e último filme que acompanha as aventuras do ogre mais verde do cinema, chega hoje às salas de cinema portuguesas mas alguns portugueses já o viram. A opinião é unânime: o fim da saga vai deixar saudades.
Ao longo de quatro filmes há histórias de bastidores para contar, números para contabilizar e curiosidades de que geralmente não se fala muito. Fazemos um percurso pelos factos menos conhecidos das fitas da série «Shrek».
Com estreia mundial na última quarta-feira, o terceiro filme da saga «Twilight» está a quebrar recordes por todo o mundo. Em Portugal atraiu 211 mil espectadores às salas em cinco dias.
Já o tínhamos visto como o estudante de Robert Redford em «Peões em Jogo» e como ex-condenado em «Rapaz A», mas o seu próximo papel vai atirá-lo para a primeira divisão: Andrew Garfield vai ser o Homem-Aranha.
De «Rocky IV» a «Predador», passando por «E.T. O Extraterrestre», «Robocop» e «Assalto ao Arranha Céus», vários clássicos do cinema popular dos anos 80 vão ser projectados na esplanada da Cinemateca a partir de hoje e ao longo de Julho.
O terceiro filme da saga «Twilight» já está nas salas de cinema. Alguns fãs da série sobre vampiros adolescentes também estiveram na antestreia em Lisboa de «Eclipse» e o SAPO foi recolher as suas primeiras opiniões.
Adaptado do terceiro romance da série de vampiros adolescentes criada por Stephenie Meyer, «Eclipse», que se segue aos mega-sucessos cinematográficos «Crepúsculo» e «Lua Nova», chega hoje às salas de cinema portuguesas.
Nicolas Cage é o protagonista do novo filme fantástico da Disney, baseado num conto antigo que já fora adaptado pelo estúdio num segmento lendário de «Fantasia».
Adaptado de uma popular série de animação televisiva, «O Último Airbender 3D» marca a estreia de M. Night Shyamalan no terreno dos filmes abertamente de acção e das trilogias cinematográficas.
O realizador da trilogia «Piratas das Caraíbas» volta a dirigir Johnny Depp, mas desta vez num filme de animação em que o actor dá voz a um camaleão. O primeiro «trailer» já está na internet.
A nova comédia de Adam Sandler reúne-o a Chris Rock, Kevin James, David Spade e Rob Schneider, como amigos de infância que se reencontram já adultos para um fim-de-semana em família.
Para cada série literária que consegue transpor o seu sucesso dos livros para o cinema, como «Twilight» e «Harry Potter» há muitas outras que ficam pelo caminho, como «A Bússola Dourada» ou «Eragon».
Milla Jovovich volta a empunhar armas para mais um filme na saga de adaptações de vídeo-jogos «Resident Evil», pela primeira vez recorrendo à tecnologia das três dimensões.
O regresso da série «Predador» ao cinema, com Robert Rodriguez a produzir e a garantir o regresso à atmosfera do filme original, mas com uma reviravolta: desta feita são os humanos que vão parar ao planeta dos Predadores.
Sylvester Stallone reúne um exército de «action-heroes» para fazer renascer os filmes de acção explosiva dos anos 80. Schwarzenegger, Willis, Statham, Lundgren e Rourke são alguns deles.
«Harry Potter e os Talismãs das Morte» é o último livro da saga literária do aprendiz de feiticeiro e vai chegar ao cinema repartido por dois filmes. O primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
É referência incontornável na história cinema português mas vê o seu futuro numa encruzilhada: a Tobis, a mais mítica empresa de produção de cinema do país, decide hoje o seu destino, e o SAPO foi conhecer a sua história.
A versão cinematográfica da série de televisão dos anos 80 «The A-Team», realizada por Joe Carnahan e com Liam Neeson, Bradley Cooper e Sharlto Copley como protagonistas.
É o filme que encerra a trilogia «Toy Story» e é já um dos grandes campeões de bilheteira do ano nos EUA, voltando a congregar uma unanimidade de críticas positivas.