«É raro e maravilhoso quando um cineasta tem a notável oportunidade de construir um mundo de fantasia, e vê-lo crescer, com os recursos e a parceria de uma companhia de media global.
«Avatar» foi concebido como um épico de fantasia - um mundo que as audiências podiam visitar, em todas as plataformas de media, e este momento marca o lançamento da próxima fase desse mundo. Com dois novos filmes em preparação, a minha empresa e eu estamos a embarcar numa jornada épica com os nossos parceiros da Twentieth Century Fox», sublinhou o realizador
James Cameron na comunicação à imprensa que acaba de assinalar a confirmação de que ele irá realizar duas sequelas do mega-sucesso «Avatar», o maior êxito de bilheteira da história do cinema em valores brutos.

O cineasta afirmou ainda que «o nosso objectivo é encontrar e exceder as expectativas da audiência global quanto à riqueza do mundo visual de «Avatar» e o poder da narrativa. No segundo e terceiro filmes, que terão histórias individualizadas mas que farão parte de um arco maior, não abriremos mão do poder emocional e visual de «Avatar» e continuaremos a explorar os seus temas e personagens, que tocaram no coração de públicos de todas as culturas ao longo do mundo. Estou ansioso por regressar a Pandora, um mundo onde as nossas imaginações são deixadas completamente à solta».

As duas sequelas de «Avatar», filmadas em simultâneo, têm estreia agendada para finais de 2014 e 2015. Há rumores de que uma parcela significativa e um dos filmes deverá decorrer nos oceanos de Pandora.

Entretanto, Cameron continua activo como produtor: além de «
At the Mountains of Madness», de
Guillermo del Toro, e do «remake» de
«Viagem Fantástica», ele está a ultimar o «thriller»
«Sanctum», uma fita a três dimensões sobre um grupo de mergulhadores em cavernas subaquáticas, com
Richard Roxburgh e
Ioan Gruffud, com estreia prevista para Fevereiro de 2012.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.