O Jazz no Parque 2024 regressa a Serralves (Porto) com sete concertos nestes dois próximos fins de semana de julho e o destaque vai para o concerto de abertura da pianista polaca Marta Warelis, avançou Rodrigo Amado, da organização.
A Feira Raiana regressa a Idanha-a-Nova entre os dias 26 de julho e 4 de agosto e conta com as atuações dos Resistência, Syro, Sara Correia, Maro, HMB, Os Quatro e Meia e David Bustamante.
A reunião plenária de hoje da Assembleia da República terminou com uma música de Fausto, “O barco vai de saída”, do álbum “Por este rio acima”, gravado em 1982, numa homenagem ao músico, que faleceu na segunda-feira.
O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar apresentado pelo presidente da Assembleia da República pela morte na segunda-feira de Fausto Bordalo Dias, considerado um dos maiores nomes da música portuguesa.
O dramaturgo português Armando Nascimento Rosa, que escreveu uma peça de teatro sobre a secretária de Humberto Delgado a apresentar em Londres, considerou que a "coragem" de Arajaryr Campos na resistência à ditadura portuguesa deve ser destacada.
Kellysa tem 11 anos e já sabe fazer a sua própria `txabeta´, principal instrumento do género musical 'batuco', que toca com as amigas para dizer não à violência sexual contra crianças em Cabo Verde.
O mestre Manuel Cargaleiro, numa das suas últimas entrevistas, disse à Lusa que continuava a querer "transmitir algo de belo e de bom”, numa obra de quase nove décadas, contadas desde os primeiros bonecos de argila, feitos na infância.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou que o Governo vai decretar um dia de luto nacional para o dia das cerimónias fúnebres do artista plástico Manuel Cargaleiro, que morreu hoje com 97 anos.
Noiserv, Ana Lua Caiano, Mundo Segundo & Sam The Kid e o grupo Cais Sodré Funk Connection vão atuar no festival Sons na Areia, que se realiza a 2 e 3 de agosto na Praia da Areia Branca, na Lourinhã.
O festival Funchal Jazz, na Madeira, começa este sábado e termina a 7 de julho, contando com as atuações do quarteto do saxofonista Miguel Zenón e do trio clássico de Bill Charlap, entre outras, indicou o diretor artístico.
O diretor do Festival d'Avignon, Tiago Rodrigues, destacou a multiplicidade das origens dos espetáculos em língua espanhola, este ano convidada do certame, e as criações francesas sobre originais espanhóis, como "momentos fundamentais" da edição que hoje se inicia.
Algumas das artistas incluídas numa compilação editada no início do ano para recolher fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) participam em julho num ciclo de concertos, em Lisboa, que é “um evento de resistência”.
Dentro de menos de dois meses, o filme “Ryan’s World Movie: Titan Universe Adventure” será o primeiro de sempre integralmente feito por criadores de conteúdos do YouTube a ter distribuição alargada nas salas de cinema, um sinal de mudança na indústria.
O artista português Miguel Alves Marquês venceu o Prémio de Fotografia Contemporânea novobanco Revelação, anunciou hoje a Fundação de Serralves e aquela instituição bancária, retomando uma iniciativa interrompida pela pandemia.
Um encontro acidental entre dois estranhos numa estação de comboios em Londres é o ponto de partida da peça “Heisenberg - O Princípio da Incerteza”, de Simon Stephens, a estrear-se esta sexta-feira na Sala Azul do Teatro Aberto, em Lisboa.
O diretor do Festival de Avignon, Tiago Rodrigues, disse que a 78.ª edição do evento propõe ao público uma “travessia pela diversidade e riqueza patrimonial da língua espanhola” bem como o contacto com “grandes nomes” da cultura espanhola.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) abre o Festival ao Largo, a 11 de julho, no Largo de São Carlos, em Lisboa, antecedendo o encerramento do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) para obras.
A fadista Cuca Roseta vai participar na primeira parte do concerto do tenor Andrea Bocelli, a par de outros músicos internacionais, em julho, no Hyde Park, em Londres.
Capitão Fausto e Sara Correia vão atuar nas festas de Penacova, que decorrem de 17 a 21 de julho, começando com um concerto de Rita Guerra acompanhada por uma orquestra que agrega músicos das três filarmónicas do concelho.
Catarina Munhá, Celina da Piedade e Ana Santos, Pedro Mestre e Tó Trips são os artistas que atuam no ciclo “aqui ao lado”, de entrada livre, a realizar no concelho do Montijo em julho e agosto.
O Meajazz & Blues chega à Mealhada com um “cartaz de luxo”, que vai reunir desde artistas mais tradicionais até grupos que vão mais para a inovação, revelou o curador do evento, Pedro Galhoz.