A escritora neozelandesa Eleanor Catton sonha recorrentemente que, num festival literário, alguém a acusa de ser impostora, um receio que se estende ao da Madeira, onde se encontra, mas do qual espera sair com muitos autores portugueses “na bagagem”.
O ator Sinde Filipe, acompanhado pelos acordes da guitarra clássica de Pedro Jóia, interpreta, na quarta-feira à noite, em Lisboa, poemas de Federico García Lorca, poeta e dramaturgo espanhol.
O provedor Jorge Wemans disse hoje que os telespetadores estão descontentes com o tratamento que é dado à língua portuguesa e com a repetição da programação na RTP1 e na RTP3.
Um disco inédito de David Mourão-Ferreira inaugura, no próximo dia 21, Dia Mundial da Poesia, uma coleção de CD que revisita e renova a série discográfica editada no século XX, em que os poetas liam os seus poemas.
Uma orquestra que se dispersou por várias cidades nas vésperas de um concerto é o mote para o livro ilustrado "A orquestra - Uma volta ao mundo à procura dos músicos", da autora francesa Chloé Perarnau.
A exposição com cerca de 90 obras do artista José de Almada Negreiros, incluindo alguns inéditos, inaugurada no ano passado no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, vai ser prolongada até 31 de março, foi hoje anunciado.
O livro de poesia “Tardio”, da autoria de Rosa Oliveira, editado pela Tinta-da-China, venceu o Prémio Literário Fundação Inês de Castro de 2017, anunciou esta segunda-feira a organização.
O Musée de L'Orangerie, em Paris, vai expor "Contos cruéis de Paula Rego", de 17 de outubro a 14 de janeiro, para mostrar uma obra que "não é suficientemente conhecida" em França, de acordo com a diretora do museu.
Vinte sete anos depois de terem trabalhado juntos, José Pedro Gomes e José Raposo voltam ao palco para contracenar em “Ñaque”, a peça que se estreia na quinta-feira, no teatro Villaret, em Lisboa.
A organização do Festival Músicas do Mundo anunciou hoje seis novos nomes para a edição deste ano, que se realiza de 19 a 28 de julho, em Porto Covo e Sines.
A organização do BB Blues Fest anunciou hoje o nome do guitarrista Frankie Chavez para a 7.ª edição do festival, que vai decorrer de 30 de maio a 2 de junho, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.
Duas seleções de rappers de Portugal e Brasil, por ocasião do mundial de futebol, vão dar um concerto único no festival Sumol Summer Fest, que se realiza a 6 e 7 de julho na Ericeira, Mafra, foi hoje anunciado.
A obra “Camões e outros contemporâneos”, de Helder Macedo, venceu por unanimidade o Prémio D. Diniz/2018, relativo a edições de 2017, anunciou hoje a Fundação da Casa de Mateus, que instituiu o galardão em 1980.
O romance “O Pecado de Porto Negro”, de Norberto Morais, editado em maio de 2014 em Portugal, vai ser adaptado à televisão pela brasileira TV Globo, anunciou o grupo editorial LeYa.
O músico Marco Oliveira apresenta o espetáculo “A Alma Encantadora das Ruas”, na terça-feira, em Lisboa, que descreveu como “um olhar sobre o quotidiano” com apoio de textos de autores como José Rodrigues Miguéis e José Gomes Ferreira.
Uma exposição com cerca de 150 peças, parte delas inéditas, do acervo do Museu do Oriente, e obras recentes de José de Guimarães, apresenta um diálogo numa "cidade fantasmagórica", criada para celebrar os dez anos do museu, em Lisboa.
O festival Groove vai trocar Cascais por Braga com Yann Tiersen a encabeçar o cartaz do evento que decorre a 27 e 28 de julho no Forum Braga, a nova sala de espetáculos bracarense, anunciou hoje a organização.
A terceira edição do Circuito Super Nova, fruto de uma parceria entre a Super Bock e o bar Maus Hábitos, vai levar as bandas Sunflowers, Scúrú Fitchadú e Stone Dead numa digressão por seis cidades portuguesas.
O guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, foi homenageado no sábado, na ModaLisboa, durante a apresentação da coleção do criador Nuno Gama para o próximo inverno, que ficou também marcada por uma invasão de caretos de Podence.
A cantora Teresa Salgueiro regressa este mês aos Açores para um concerto em nome individual, em Angra do Heroísmo, numa sala de espetáculos inaugurada há 15 anos pelos Madredeus, dos quais foi vocalista durante duas décadas.
O músico Salvador Menezes, dos You Can't Win Charlie Brown, criou o ‘alter ego’ Tipo e edita no dia 16 o primeiro álbum a solo, "Novas Ocupações", muito pessoal e algo biográfico, como contou à agência Lusa.
"Zona Zero" é segundo disco do músico e compositor Remna Schwarz, um registo que mistura ritmos da Guiné-Bissau, Cabo Verde e Mali, e junta músicos de "cantos diferentes" numa "identidade musical" que ainda não se atreve a catalogar.