No início dos anos 70, um período de grande agitação social onde a luta pelos direitos civis vai enfurecendo. Ron Stallworth (John David Washington) torna-se o primeiro detetive afro-americano do Departamento da Polícia de Colorado Springs, mas a sua chegada é vista com ceticismo e abre hostilidades nos vários departamentos. Com audácia, Stallworth decide subir a pulso e fazer a diferença na sua comunidade; e é com grande coragem que entra numa perigosa missão: infiltrar-se e expor o Ku Klux Klan.

Fazendo-se passar por um racista extremista, Stallworth contacta por telefone o grupo e acaba por ser convidado a entrar no núcleo do mesmo. Consegue mesmo criar uma relação com o ‘Grande Feiticeiro’, David Duke (Topher Grace), que elogia o compromisso de Stallworth ao progresso da América Branca.

Com a investigação à paisana a ficar cada vez mais complexa, um colega de Ron Stallworth, Flip Zimmerman (Adam Driver), faz-se passar por ele nos encontros cara-a-cara com os membros do grupo de ódio, recolhendo informações paraum plano mortal. Stallworth e Zimmerman juntam-se assim para tentar deitar abaixo a organização, cujo objetivo real é espalhar junto das massas uma mensagem de violência.

Produzido pela equipa responsável por “Foge” (vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original), “BlacKkKlansman: O Infiltrado” oferece uma inflexível e verdadeira análise das relações raciais da América nos anos 70, que é suavemente relevante nos tumultos do mundo atual.

6 DE SETEMBRO NOS CINEMAS

PASSATEMPO

A NOS Audiovisuais e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas UCI El Corte Inglés (Lisboa), a 4 de setembro, pelas 21h30;

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas UCI ArrábidaShopping (Vila Nova de Gaia), a 4 de setembro, pelas 21h30.

Basta responder a uma pergunta.

ATENÇÃO (REGRAS ATUALIZADAS)

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

O passatempo termina às 14h00 de 3 de setembro. Os resultados são divulgados até às 16h57.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.