A cidade do Porto recebe a 39ª edição de um dos festivais de cinema mais prestigiados a nível Europeu.

O Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto decorre entre 19 de fevereiro e 3 de março e volta a apresentar um programa multifacetado.

Sob o tema desta edição, "Os Desafios da Modernidade", todos os géneros, todas as cores, gente de todo o mundo vão estar no Teatro Rivoli. Momentos especiais ainda a exibição de Clássicos como "Easy Rider", "The Shining", "Laranja Mecânica" e "Alien", nos seus aniversários, em toda a sua glória, tal como foram criados para grande écran.

A 39.ª edição do Fantasporto, que marca também o regresso da secção Orient Express, vai assentar em duas retrospetivas: uma sobre a mudança do rosto do feminino em Taiwan dos anos 1960, e outra sobre a nova geração húngara.

Na semana dos realizadores, o destaque vai para o documentário “The Panama Papers”, de Alex Winter, que conta com a realizadora Laura Poitras como produtora executiva, vencedora do Óscar para melhor documentário em 2015 com “Citizenfour”, sobre Edward Snowden.

O filme de abertura oficial será "Prospect", de Zeek Earl e Chris Caldwell, e o de encerramento "The Russian Bride", de Michael S. Ojeda.

Mais informações sobre a programação no site oficial

Passatempo

O SAPO Mag têm para oferecer 50 bilhetes duplos para usar numa sessão à escolha no Grande Auditório do Rivoli (Sala Manoel de Oliveira) entre 19 de fevereiro e 3 de março (estão excluídas as sessões do dia 22 de fevereiro às 21h00 e 2 de março às 21h00).

Basta responder a uma pergunta.

O passatempo termina às 14h00 de 18 de fevereiro. Os resultados serão divulgados até às 16h57.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) para levantar os bilhetes bónus no secretariado do Fantasporto (Rivoli) nos
seguintes dias e horários:

- dia 19 de fevereiro das 15h às 18h30 (após esta hora o Festival pode recusar a entrega dos bilhetes);

- de 20 de fevereiro a 2 de Março, das 10h30 às 13h e das 14h30 às 18h30 (não é preciso ser só no próprio dia da sessão a que quer assistir, mas fora destes horários o Festival pode recusar a entrega dos bilhetes);

Esses bilhetes (bónus) terão de serem trocados na bilheteira por bilhete(s) normais (para a sessão que for escolhida, limitado ao número de lugares disponíveis). Estão excluídas as sessões a 22 de fevereiro às 21h e 2 de Março às 21h, ambas no Grande Auditório, Sala Manoel de Oliveira.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.