A 23.ª edição do Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema Queer realiza-se de 20 a 28 de setembro no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa.

A programação passa por 101 filmes de 36 países e vai ainda fazer reflexões sobre o que significou meio século dos modernos movimentos de luta pelos direitos e dignidade destas mesmas comunidades.

Visite o site oficial para mais informações sobre a programação.

Visite o Facebook do Queer Lisboa.


PASSATEMPO

O Queer Lisboa e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 2 bilhetes duplos para a sessão de "One Taxi Ride" a 23 de setembro, pelas 22h00, no Cinema S. Jorge
Erick vive em reclusão dentro da própria família há já uma década. Só ele sabe o porquê. Há dez anos, no seu 17.º aniversário, a sua vida sofreu uma reviravolta quando entrou num táxi. O motorista e dois cúmplices agrediram-no sexualmente. Para o então adolescente não houve lugar a relatórios policiais, nem atenção médica, nem grupos de apoio ou aconselhamento. Nem contou o ocorrido à sua família ou amigos próximos. Depois de uma década a sentir-se perdido, está agora pronto para confrontar o seu passado e reclamar o seu futuro. Filme de Mak CK, um premiado realizador de Singapura. Tem quinze anos de experiência em cinema e TV, tendo rodado em 28 países e nos cinco continentes.

* 1 bilhete duplo para a sessão de "And Then We Danced" a 24 de setembro (terça-feira), pelas 17h15, no Cinema S. Jorge
Merab tem treinado desde pequenino no Ensemble Nacional Georgiano com a sua parceira de dança, Mary. O seu mundo é repentinamente virado de cabeça para baixo quando o carismático e despreocupado Irakli chega e se torna tanto o seu mais forte rival quanto o seu objeto de desejo. Neste cenário conservador, Merab terá que se libertar e arriscar tudo. Candidato da Suécia aos próximos Óscares na categoria de Filme Internacional, é realizado por Levan Akin, cineasta sueco de ascendência georgiana cujo trabalho lida frequentemente com questões de classe e género. As suas longas-metragens têm sido exibidas em importantes festivais de cinema como Tribeca, Cannes e Berlinale.

* 2 bilhetes duplos para a sessão de "JT LeRoy" a 24 de setembro, pelas 22h00, no Cinema S. Jorge
Baseado na verdadeira história de JT LeRoy, o filme com Kristen Stewart e Laura Dern leva-nos aos bastidores do incrível embuste que JT construiu, no qual uma rapariga se faz passar por novelista que se identifica como homem transgénero - a "persona" literária inventada pela sua cunhada -, ludibriando os ricos e famosos de Hollywood, o mundo da moda e os círculos literários de elite, durante seis anos. Filme de Justin Kelly, escritor e realizador. Antes de desenvolver os seus próprios filmes, passou anos a trabalhar com produtores, realizadores e montadores, dirigiu curtas-metragens e telediscos, e trabalhou como montador e argumentista.

ATENÇÃO

O passatempo termina às 11h00 de 20 de setembro. Os resultados serão divulgados até às 16h57.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão levantar os convites impreterivelmente com o Cartão de Cidadão (não serão aceites fotocópias) no "Guest Office" do Queer Lisboa nos Cinema S. Jorge, até cerca de 30 minutos antes do início do evento. Não serão entregues bilhetes mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.