Um trabalhador de uma série de TV da Marvel cuja identidade não foi inicialmente divulgada morreu na manhã de terça-feira (6) no set da produção, em Los Angeles, informou a Disney.

Juan Carlos Osorio, de 41 anos, caiu de uma viga alta, no Radford Studio Center, quando trabalhava na montagem de equipamentos como andaimes, iluminação e cabos elétricos.

“Enviamos os nossos sentimentos e as mais profundas condolências à sua família e amigos e damos total apoio à investigação das circunstâncias envolvendo esse acidente”, disse um porta-voz da Marvel.

O acidente ocorre num momento em que a segurança no trabalho está sob intenso escrutínio nesta indústria, após o disparo trágico que causou a morte da diretora de fotografia do filme "Rust" enquanto ensaiava uma cena com Alec Baldwin em 2021.

O acidente de terça-ocorreu no set de “Wonder Man”, série da Marvel protagonizada por Yahya Abdul-Mateen II e Ben Kingsley cuja rodagem deverá arrancar em março, após os adiamentos provocados pelas greves dos argumentistas e atores de Hollywood no ano passado.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.