A Netflix estreou esta quarta-feira, 21 de maio, a série italiana “Homens de Verdade” (título original: "Maschi veri"), uma comédia que mergulha nos paradigmas da 'masculinidade tóxica'. A história tem sido comparada à série espanhola "Machos Alfa", que também se centra em quatro amigos quarentões.

Com um elenco composto por  Maurizio Lastrico (Mattia), Matteo Martari (Massimo), Francesco Montanari (Riccardo) e Pietro Sermonti (Luigi), a produção acompanha quatro amigos de quarenta e poucos anos que se veem forçados a confrontar os seus próprios preconceitos.

Ancorados há décadas nos velhos paradigmas do “macho alfa”, os protagonistas enfrentam uma realidade em que a igualdade de género e as novas dinâmicas de relacionamento os obrigam a repensar quem realmente são — como homens, pais, companheiros e amigos.

"Mattia (Maurizio Lastrico), Massimo (Matteo Martari), Riccardo (Francesco Montanari) e Luigi (Pietro Sermonti) são quatro amigos na casa dos 40 que, num mundo em mudança rumo à igualdade social e de género, dão por si a enfrentar os próprios preconceitos, os paradigmas da 'masculinidade tóxica' e as consequências inesperadas de nos termos de autoquestionar. Ancorados desde sempre ao seu estatuto de machos alfa, os quatro amigos têm subitamente de redescobrir o seu lugar na sociedade e as novas dinâmicas de um casal, sem se perderem pelo caminho", resume o serviço de streaming.