O ilustrador cabo-verdiano Wilson Lopes, 33 anos, inspirou-se numa lenda da arte moçambicana, Malangatana, para as ilustrações de um livro que lhe valeram um prémio que promete notoriedade no espaço lusófono.
A editora portuguesa Pato Lógico, focada no livro ilustrado, está nomeada para o prémio de melhor editora europeia 2025, atribuído pela Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, em Itália.
A ópera “O Elixir de Amor", de Gaetano Donizetti, numa encenação de Mário João Alves, é hoje apresentada no Teatro das Figuras, em Faro, abrindo a programação operática deste ano do Teatro Nacional de S. Carlos.
Autor de "Coraline e a Porta Secreta" e da série "The Sandman" foi processado por uma mulher que o acusa de a ter violado várias vezes enquanto trabalhava na sua casa enquanto 'babysitter'.
Herdeiros do artista belga recusam que “Tintim no País dos Sovietes” tenha entrado em domínio público no país, onde só foi traduzido 60 anos depois da publicação original.
O livro “Saber perder”, de Margarida Ferra, a publicar na segunda-feira, é como um museu, guarda uma coleção de fragmentos de memória, “com fios e ligações entre as peças”, que apresenta um retrato do modo de vida contemporâneo.
Quinze candidaturas, das 58 admitidas no concurso de Teatro do Programa de Apoio Sustentado 2025/26 da DGArtes, não serão apoiadas por ter sido esgotado o montante disponível de 10,08 milhões de euros.
As autoridades são acusadas de tentar estrangular o setor cultural, um dos poucos domínios não totalmente controlados pelo governo conservador do presidente Recep Tayyip Erdogan.