O Museu Nacional da Dança e do Teatro, em Lisboa, recebe, na próxima semana, a estreia da peça “Gil Vicente pop”, direcionada para o público jovem, anunciou a instituição.
As árvores do parque de Serralves “quase fizeram o favor de desenhar o projeto” da nova Ala Álvaro Siza, afirmou hoje o arquiteto que lhe dá nome, na apresentação do novo espaço do Museu de Serralves, a abrir sábado.
O livro “Mary John”, de Ana Pessoa e Bernardo P. Carvalho, venceu um prémio atribuído pela Confederação Espanhola de Grémios e Associações de Livrarias, revelou a editora Planeta Tangerina.
Uma edição atualizada de “Oriente Próximo”, livro da escritora e jornalista Alexandra Lucas Coelho “sobre israelitas e palestinianos”, que já “anunciava” o que se está a passar naquela região, oferece um testemunho de 22 anos, incluindo o que entretanto desapareceu.
O pintor e ceramista Manuel Cargaleiro doou sete das suas obras à Câmara Municipal do Seixal, no distrito de Setúbal, concelho que tem uma Oficina de Artes com o nome do artista, criada para promover a arte contemporânea.
A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, que habitualmente decorre no final de fevereiro, passa a realizar-se em março, anunciaram os organizadores, que esperam 95 mil visitantes na edição de 2024.
O Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, abre ao público a 20 de setembro, com várias exposições e um programa de artes performativas, após uma remodelação da autoria do arquiteto japonês Kengo Kuma, foi hoje anunciado.
A autora luso-angolana Telma Tvon aborda no seu primeiro livro temas como racismo ou discriminação, através das histórias do dia-a-dia de “Um preto muito português”, inspiradas em jovens das comunidades afrodescendentes e imigrantes em Portugal.
A autora de "Priorado da Laranjeira" e a multipremiada cosplayer são mais dois nomes para a próxima edição do evento de cultura pop, que decorre em março em Matosinhos.
Continuidade e consolidação são alguns dos objetivos da nova diretora-geral e artística das Comédias do Minho, para quem a rede cultural entre cinco municípios, com 20 anos, é um “farol do que podia acontecer no resto do país”.
A edição 2024 do Concurso Literário João Grave, subordinada ao tema “Memórias Partilhadas de Abril”, nas modalidades de prosa e poesia, está a decorrer até ao dia 30 de abril, informou a Câmara Municipal de Vagos.
O Teatro das Beiras estreia, no dia 29, a “A grande imprecação diante das muralhas da cidade”, uma metáfora sobre o poder, do dramaturgo alemão Tankred Dorst, que volta a ser encenada na companhia 45 anos depois da primeira vez.
O Festival Sons do Guadiana vai “desassossegar” o panorama cultural da raia do Alentejo e da Estremadura espanhola, entre 9 de maio e 27 de julho, com iniciativas que pretendem “criar pontes” entre os dois países.
Um livro que conta a história do Teatro Experimental de Cascais (TEC), uma das companhias mais antigas em Portugal, abordando a sua vertente educativa e o seu pioneirismo na preservação da memória foi apresentado este sábado no Estoril.