O cantor Tiago Bettencourt vai apresentar ao vivo o seu mais recente álbum de originais, “A Procura”, o sexto disco da sua carreira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 6 de dezembro, avançou a organização.
O Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga é entregue hoje, em Braga, a Paulo Moura, pela sua obra “Extremo Ocidental. Uma Viagem de Moto pela Costa Portuguesa, de Caminha a Monte Gordo”.
Um primeiro álbum e dois concertos em Lisboa e no Porto revelam a felicidade das primeiras coisas da cantora portuguesa Mariana Secca, que se apresenta como Maro.
Os músicos João Grande e Rui Taborda anunciaram hoje que vão acatar a decisão do judicial que os impede de usar o nome da banda “Táxi”, referindo que a nova designação da sua banda passa a ser “T4X1: tê, quatro, xis, um”.
Os norte-americanos The Killers são hoje cabeça de cartaz no festival Rock in rio Lisboa, num dia em que as atenções estarão centradas no concerto dos Xutos & Pontapés, que terão o Presidente da República entre os convidados.
Cinco anos depois, os The Killers estão de volta a Portugal. Antes do concerto no Rock in Rio Lisboa, o SAPO Mag conversou com o vocalista Brandon Flowers.
As autoras Rita Nabais e Joana Raimundo preparam uma edição inglesa do livro ilustrado "A história do rock (para pais fanáticos e filhos com punkada)", mas pedem apoio aos leitores, através de 'crowdfunding', para avançar com o projeto.
"Morreste-me" é o primeiro livro do escritor português José Luís Peixoto que será traduzido para crioulo cabo-verdiano, através da editora Rosa de Porcelana, que conta ter a nova versão nas bancas em dezembro, informou hoje fonte oficial.
O mais antigo festival de música independente da Madeira, Concertos L, vai regressar a partir sábado, 30 de junho, promovendo, na região, quatro estreias nacionais absolutas, revelou o programador do evento, Nuno Barcelos.
O guitarrista António Chainho promove um recital com o fadista Helder Moutinho, na próxima sexta-feira, em S. Francisco da Serra, sua terra natal, no Baixo Alentejo, cujas receitas revertem para o Centro de Dia daquela localidade.
O Teatro Municipal do Porto (TMP) contará com 11 estreias nacionais, entre um total de 63 espetáculos, entre setembro deste ano e fevereiro de 2019, num total de 120 récitas, foi hoje anunciado.
A artista plástica Joana Vasconcelos qualificou hoje de “momento muito importante” e “de charneira” na sua carreira a exposição “I’m Your Mirror”, no Museu Guggenheim Bilbau, em Espanha, que abre ao público esta sexta-feira.
No Rock in Rio, o Palco Mundo é o centro das atenções - segundo a organização, são 2500 metros quadrados de palco, 80 metros de comprimento, 27 metros de altura, mais 500.000 watts de som e mais de 400 projetores.
Jorge Reis-Sá escreveu e Nicolau ilustrou o livro "O amor das coisas belas (ou pelo menos das que eu considero belas)", uma biografia sobre António Lobo Antunes pensada para os mais novos.
O músico Rodrigo Leão, a celebrar 25 anos de carreira a solo, edita na sexta-feira o duplo CD “Os Portugueses”, que inclui um tema inédito interpretado por Camané, e reedita a banda sonora de "Portugal, Um Retrato Social".
“Getting Away With It (All Messed Up)”, “Sometimes” , "Laid" e "Sit Down" são alguns das canções que prometem animar o Parque da Bela Vista, em Lisboa, esta sexta-feira, dia 29 de junho. Os James regressam ao Rock in Rio Lisboa este fim de semana e o SAPO Mag conversou com Saul Davies, guitarrista d
O Parque de Serralves recebe, nos três primeiros sábados de julho, três concertos na 27.ª edição do programa Jazz no Parque, este ano dedicado ao jazz “além do mainstream e da vanguarda”.
O festival de arte urbana Walk&Talk começa na sexta-feira e reúne, até 1 de julho, mais de 70 artistas na ilha de São Miguel, do centro de Ponta Delgada à Lagoa das Furnas, na sua oitava edição.
Xutos & Pontapés, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Dead Combo, Capitão Fausto, Legendary Tiger Man, Boss AC são alguns das centenas de protagonistas de quase 40 espetáculos dos dois palcos principais da próxima Festa do Avante!.
O artista Banksy, cuja identidade é desconhecida, reivindicou a autoria das obras de arte que apareceram nos últimos dias nas ruas de Paris, em França.