O novo álbum de Cristina Branco, “Branco”, que é editado na sexta-feira, revela, segundo a cantora, um crescimento na música e “uma libertação”, até porque sente "necessidade" de se libertar "de uma certa carga".
As canções da série de televisão “1986”, com argumento de Nuno Markl e que se estreia em março na RTP, são apresentadas ao vivo em maio, em Lisboa, no espetáculo Concerto por um Novo Futuro, foi hoje anunciado.
O rapper norte-americano Vic Mensa atua na edição deste ano do festival Sumol Summer Fest, que decorre na Ericeira, Mafra, a 6 e 7 de julho, anunciou hoje a promotora Música no Coração.
O fado de Coimbra “desperta, cada vez mais, um maior interesse nas plateias europeias”, afirmou o músico João Farinha, do grupo Fado ao Centro, que inicia uma minidigressão pela Holanda, na sexta-feira.
Os músicos portugueses Frankie Chavez, Peixe e André Tentúgal criaram juntos o projeto Mira Mar, do qual irá resultar um disco, a ser editado no outono, e uma série de ‘concertos-filme’, foi hoje anunciado.
Os últimos minutos da vida de Camilo Castelo Branco dão o mote para a peça "A longa noite de Camilo", em cena no Porto entre 28 de fevereiro e 03 de março.
A infância e adolescência, as relações familiares, o cancro e a paixão pelo filho Rodrigo preenchem o livro “Dias que (não) contam", uma biografia póstuma do ator João Ricardo que é apresentada hoje, em Lisboa.
O cantor brasileiro Cícero vai voltar a Portugal para quatro concertos, em Lisboa, Castelo Branco, Faro e Ílhavo, no mês de junho, para apresentar o novo disco, intitulado "Cícero & Albatroz", anunciou a promotora.
O grupo Jardim Jazz, sediado em França e que junta músicos portugueses e franceses, tem agendado para o final deste mês, em Lisboa, o concerto “Tributo a José Afonso”.
A Feira Internacional de Madrid (IFEMA) vai continuar a organizar a ARCOlisboa até 2020, de acordo com um protocolo assinado hoje pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, à margem da inauguração da ARCOmadrid.
A cerimónia dos Brit Awards decorreu na noite desta quarta-feira, 21 de fevereiro, em Londres. Dua Lipa e Ed Sheeran foram os grandes vencedores da noite.
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa desmarcou a audiência de quinta-feira na qual o cantor Tony Carreira, acusado de plágio, iria ser interrogado como arguido.
O “primeiro dia do resto da vida” do Cineteatro Capitólio, em Lisboa, está marcado para sexta-feira, com o primeiro de três concertos de Sérgio Godinho, que inauguram a programação do espaço sob gestão da promotora Sons em Trânsito.
A organização confirmou esta manhã que as próximas edições da Comic Con Portugal se vão realizar no Passeio Marítimo de Algés. As datas da convenção também mudam de dezembro para setembro.
A edição deste ano do festival de música Santa Maria Summer Fest, que se realiza em Beja desde 2010, foi cancelada, devido à redução dos apoios municipais, disse hoje à agência Lusa o presidente da associação organizadora.
O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, terá de ir ao parlamento falar sobre os atrasos nos concursos de apoio da Direção-Geral das Artes, na sequência de um requerimento do Bloco de Esquerda hoje aprovado.
A organização do festival Tremor anunciou hoje as presenças de Sheer Mag, 10000 Russos e Gonçalo no cartaz da quinta edição do festival, que decorre de 20 a 24 de março, na ilha de São Miguel.
O ator espanhol juntou-se a uma campanha internacional do Greenpeace, tendo participado numa expedição às profundezas do Oceano Antártico, que a organização defende que seja declarada um santuário marítimo.