O Festival NOS Alive, que se realiza em Algés, nos arredores de Lisboa, de 13 a 14 de julho próximos, anunciou que “é o primeiro festival de música a fazer uma parceria com o Centro de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental, com o objetivo de promover a sustentabilidade e de dar visibilidade aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU”.

A “Agenda 2030” foi ratificada em 2016 por todos os 193 Estados-membros da ONU, e estabelece 17 objetivos, a atingir até 2030, com base em cinco pilares (5P’s), paz, pessoas, parcerias, prosperidade e planeta.

Erradicar a pobreza, promover a igualdade de género, a ação climática, criar comunidades e cidades sustentáveis são alguns dos objetivos, com os quais o Festival português “se compromete a abraçar e a trabalhar para que sejam cada vez mais uma realidade”, “consciente da urgência da sua implementação”.

O cartaz do festival, que se realiza no Passeio Marítimo de Algés, no concelho de Oeiras, conta, entre outros, com os Arctic Monkeys, Pearl Jam, Queens of the Stone Age, The National e os Nine Inch Nails.