São poucas as canções que conseguiram alcançar estatutos iguais ao de "Bohemian Rhapsody". Os seis minutos da canção foram, são e continuarão a ser a banda sonora de muitos momentos na vida de muita gente. E, ao longo dos anos, houve muitos a reproduzi-la.

Escrita por Freddie Mercury, "Bohemian Rhapsody" começou a ser gravada no início dos anos 1970 em seis estúdios, usando a tecnologia mais avançada da época. Apesar do trabalho, a banda não tinha fé na canção e acreditava que nunca iria passar nas rádios. Mas a história foi outra...

A canção dos Queen faz 40 anos e o SAPO MAG aproveita o aniversário para passar em revista algumas versões do tema.

Conheça 10 versões da canção dos Queen:

Marretas

Uma nova versão de "Bohemian Rhapsody" recriada pelos Marretas tornou-se um verdadeiro fenómeno de popularidade  no final de 2009. O vídeo foi lançado para assinalar os 18 anos da morte de Freddie Mercury.

Porkka Playboys

Considerada por muitos uma das melhores versões de "Bohemian Rhapsody", o vídeo de Porkka Playboys tornou-se viral. Ao volante de um Volkswagen Polo e, como se diz em bom português, com tudo ao molho, a banda finlandesa recriou uma das canções mais marcantes da história.

William Shatner

O Capitão Kirk de  "Star Trek" deu voz a uma versão da canção dos Queen. O tema foi lançado no álbum de Shatner, "Seeking Major Tom" (2011).

Freddie Mercury

Elton John e Axl Rose

A 20 de abril de 1992, vários músicos juntaram-se no estádio de Wembley para homenagear Freddie Mercury, vocalista dos Queen que morreu a 24 de novembro de 1991. Elton John e Axl Rose juntaram-se em palco e protagonizaram um dos momentos mais marcantes do "Freddie Mercury Tribute Concert".

Computadores antigos

Sem vozes, sem efeitos, apenas sons de computadores antigos que recriam a canção dos Queen.

Comic Relief - BBC

Para celebrar o Red Nose Day em 1992, as caras mais conhecidas da BBC juntaram-se para uma espécie de flashmob ao som de "Bohemian Rhapsody".

The Braids

A dupla gravou uma versão alternativa para a música dos Queen. O tema fez parte da banda sonora do filme “High School High” em 1996 e permaneceu 17 semanas no top Hot 100 da Billboard.

Hayseed Dixie

A banda norte-americana editou em 2010 o disco"Killer Grass". "Bohemian Rhapsody" era um dos temas presentes no álbum e a versão tornou-se numa  das imagens de marca da banda.

Joe Penna

O Youtuber Joe Penna, conhecido por MysteryGuitarMan, lançou em 2010 uma versão da canção dos Queen. O vídeo tornou-se viral e conta atualmente com quatro milhões de visualizações.

Queen + Adam Lambert

Adam Lambert

Os Queen estão de volta aos palcos e Adam Lambert tem a difícil missão de dar voz aos temas celebrizados por Freddie Mercury.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.