“Police Machine”, um texto e encenação de Joseph Danan, é o espetáculo que o Teatro da Rainha leva sábado e domingo à sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), em Almada.
O espetáculo “De volta às plantas”, de Filipa Francisco, é um percurso pela natureza que vai ser apresentado em Vila Nova de Cerveira e Melgaço com o contributo de pessoas dos dois municípios do Alto Minho.
O Cineteatro Capitólio, em Lisboa, vai passar a ser gerido pela empresa municipal EGEAC, depois de seis anos nas mãos da promotora Sons em Trânsito, confirmou hoje à Lusa a EGEAC.
O próximo festival de banda desenhada AmadoraBD vai decorrer de 19 a 29 e outubro e o tema central será “Clássicos Intemporais”, anunciou hoje a câmara municipal.
O ensaísta nigeriano Sakiru Adebayo, especialista em literatura africana, venceu a segunda edição do Prémio Amílcar Cabral, anunciou hoje a organização.
A Feira do Livro de Lisboa abriu na quinta-feira com os livreiros a esperarem uma faturação que confirme o crescimento do mercado e a apostarem nos jovens impulsionados pelas redes sociais, apesar do receio da chuva e do novo calendário.
O livro "Volta aos Açores em Quinze Dias", do jornalista José Pedro Castanheira, editado pela Tinta-da-China, venceu o Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Escritores (APE).
Cinco profissionais desempregados ganharam temporariamente trabalho e são as ‘estrelas’ de uma peça de teatro, com estreia marcada para sexta-feira em Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, que procura retratar “uma sociedade orientada para a produtividade”.
Jogos, música, animação, espetáculos e uma quinta pedagógica fazem parte da programação do Catrapim, um festival de artes para crianças que vai invadir a Mata Nacional do Bussaco no final do mês de junho.
O livro “Um Ano Inteiro – Almanaque da Natureza”, de Isabel Minhós Martins e Bernardo P. Carvalho, foi considerado uma das melhores obras editadas em 2022 em Espanha, segundo o Ministério espanhol da Cultura e do Desporto.
O romance “Time Shelter”, do escritor búlgaro Georgi Gospodinov, vencedor do prémio Booker Internacional, que aborda a questão da perda da memória, vai ser publicado brevemente na Relógio d’Água, anunciou a editora na quarta-feira.
Steve Casino transforma amendoins em verdadeiras esculturas. O artista já pintou mais de 200 personalidades no fruto seco, como por exemplo as personagens de “A Guerra dos Tronos” e de “Breaking Bad”, Taylor Swift ou Donald Trump.
O humorista português Hugo Soares ficou sem a conta do Instagram após várias queixas de famílias brasileiras contra um vídeo de uma atuação num bar no Porto, em que fez uma piada sobre uma boneca com síndrome de Down.
A 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa começa hoje, no Parque Eduardo VII, com o que a organização descreve como a “maior oferta de sempre”, no que é um regresso às datas tradicionais entre maio e junho.
A Feira do Livro de Lisboa vai antecipar o encerramento para as 17h00, no sábado, por questões de segurança relacionadas com "eventuais comemorações" associadas à Liga Portugal de futebol, informou na terça-feira a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.
O escritor búlgaro Georgi Gospodinov venceu o prémio Booker Internacional com o livro “Time Shelter”, com tradução para o inglês de Angela Rodel, tornando-se na primeira obra escrita em búlgaro a conquistar o galardão, anunciou a organização na terça-feira.
O Prémio Princesa das Astúrias das Letras 2023 foi atribuído ao escritor japonês Haruki Murakami, definido pelo júri como "um grande corredor de fundo da literatura contemporânea", anunciou hoje a organização.
Eventos culturais, sociais e jurídicos vão marcar, a partir de sexta-feira, as comemorações dos 20 anos do edifício do Palácio da Justiça de Viseu, no âmbito de um programa que pretende “abrir o tribunal à comunidade”.
O escritor Xavier Zarco venceu a 12.ª edição do Prémio Literário Aldónio Gomes (2023), atribuído pela Universidade de Aveiro (UA), com o texto "Cerca à minha fonte de Hipocrene", informou hoje fonte da academia.
A ArtsLibris - Feira Internacional do Livro de Artista, Photobook e Auto-edição regressa entre quinta-feira e domingo com 43 expositores, integrando a programação da feira de arte contemporânea ARCOlisboa, na Cordoaria Nacional.
A JustLX - Feira de Arte Contemporânea de Lisboa vai regressar à capital portuguesa, entre quinta-feira e domingo, com 30 expositores no Centro de Congressos de Lisboa, em Belém, anunciou a organização.
As comemorações do centenário do nascimento de Eduardo Lourenço arrancaram hoje, em Almeida e na Guarda, e prolongam-se durante um ano, com dezenas de atividades e o objetivo de celebrar a vida e o pensamento do filósofo e ensaísta.
A escritora e dinamizadora cultural Eduarda Dionísio morreu na segunda-feira, em Lisboa, aos 77 anos, vítima de doença oncológica, disse hoje à agência Lusa fonte próxima da família.