Os organizadores dos Grammys anunciaram na sexta-feira a eliminação dos comités "secretos" que selecionam as obras nomeadas para o prestigiado prémio, após várias críticas de artistas e acusações de manipulação.
Os fãs da Disneylând original fizeram esta sexta-feira fila para a reabertura do parque temático, mais de 400 dias depois de a pandemia ter forçado um encerramento sem precedentes do "lugar mais feliz do mundo".
A 44.ª edição do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) arranca em formato híbrido, entre apresentações online, via Internet, e presenciais, que vão do Porto à ‘estreante’ Viana do Castelo.
O terceiro concerto teste-piloto em Portugal, na sequência da última fase de desconfinamento, vai decorrer em Coimbra, em 08 de maio, com uma plateia em pé de 1.000 pessoas que terão de apresentar um teste antigénio negativo.
O pianista Mário Laginha abrirá em julho o festival LouresJazz 2021, no Pavilhão Paz e Amizade, que contará com "um programa inteiramente composto por músicos portugueses", foi hoje anunciado.
A peça “Para não morrer assim, à vista de um sol assim”, desenvolvida no âmbito do Projeto Solidão, estreia-se no dia 7 de maio, no Porto, e tem por objetivo “suscitar a discussão e reflexão” sobre a solidão, afirmou hoje o encenador.
A cantora Teresa Salgueiro vai atuar em Pombal, Sever do Vouga e Torres Vedras nos dias 8 de maio, 21 de maio e 4 de junho, apresentando-se com o espetáculo “Por dentro do silêncio”.
A cantora Cassandra Cunha, de 25 anos, “destacou-se entre as oito finalistas” do concurso EDP Tanto Fado, que atuaram no Campo Pequeno, em Lisboa, na passada quinta-feira, tendo vencido a competição, anunciou hoje a organização.
Os cinco espetáculos do humorista britânico John Cleese em Lisboa voltaram a ser adiados, desta vez para os dias 5, 6, 7, 8 e 9 de junho do próximo ano, anunciou hoje a promotora Everything is New.
Os romances premiados “Hamnet”, “O Desassossego da Noite” e "A Anomalia", livros inéditos em Portugal de Sylvia Plath e Silvina Ocampo e novas obras de Zadie Smith e Chimamanda Ngozi Adichie são algumas das novidades editoriais de maio.
A Associação José Afonso (AJA) aplaudiu hoje a reedição de 11 álbuns do cantautor português, por decisão da família, e pediu ao Ministério da Cultura "prioridade à conclusão" do processo de classificação da obra fonográfica.
Depois de ter sido adiado devido à pandemia, o festival Montepio - Às Vezes o Amor arrancou esta quinta-feira, dia 29 de abril, com o espetáculo "Deixem o Pimba em Paz", no Coliseu do Porto - afinal de contas, todos os dias são bons para celebrar o amor e a música 'pimba'.
Os artistas de rua promovem no sábado uma ação de protesto na baixa de Lisboa, com demonstração das suas artes cénicas, para contestar a sua exclusão dos apoios concedidos durante a vigência das medidas de combate à COVID-19.
A pintora portuguesa Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992) vai estar representada num leilão da Christie's dedicado a mulheres artistas do século XVI ao século XXI, marcado para 16 de junho, em Paris, anunciou a leiloeira internacional.
O novo livro de ficção do dramaturgo portuense Carlos Costa, “Skyline”, lançado dia 8 de maio, é uma história que, parte de uma “distopia” da cidade do Porto para relatar as “relações perigosas” latentes no espaço público.
O duo norueguês Kings of Convenience vai regressar a Portugal em maio de 2022 para dois concertos nos coliseus do Porto e de Lisboa, anunciou hoje a promotora.
Marianne Faithfull teme não conseguir voltar a cantar devido à COVID-19 prolongada de que sofre, mas a cantora britânica presenteou os fãs com um novo álbum de poesia transformada em música, ao lado de Warren Ellis. Nick Cave e Brian Eno estão entre os convidados.
O teatro La Scala de Milão anunciou na quarta-feira a reabertura ao público, limitada a 500 espectadores que poderão assistir a três concertos em maio.
O Festival Entre Cidades vai decorrer em três fins de semana de maio a julho e apresentar 81 espetáculos de música, poesia, dança e teatro, gratuitos e em locais ao ar livre, nas cidades de Matosinhos, Braga e Régua.
A ESTE-Estação Teatral vai estrear, quarta-feira, no Fundão, a segunda parte de uma trilogia dedicada à Avenida da Liberdade, depois de ter adiado, em 2020, a estreia desta peça inspirada na visita que Juscelino Kubitschek fez, em 1963.