O artista plástico Julião Sarmento, um dos mais internacionais artistas portugueses, morreu hoje, em Lisboa, aos 72 anos, confirmou à agência Lusa a galerista Cristina Guerra.
O programa do Ciclo de Concertos de Coimbra (CCC) inclui desta vez um fórum sobre a importância de "saber ouvir" nas diversas artes e noutros domínios da sociedade, que começa na quarta-feira e se prolonga até dia 27.
A companhia Artistas Unidos, que estreou "Morte de Um Caixeiro Viajante", de Arthur Miller, em 23 de abril, em Portalegre, anunciou hoje o cancelamento das récitas previstas para Guarda, Ponte de Lima e Braga, na digressão da peça.
A Casa do Artista, em Lisboa inaugura na quinta-feira uma exposição retrospetiva de fotografias do ator Ruy de Carvalho, de 94 anos, que faz parte do elenco da peça "A Ratoeira", atualmente em cena no teatro Armando Cortez, desta instituição em Lisboa.
Um concerto de fados e bossa nova, com a cantora lusodescendente Iliana Gonçalves, vai assinar o Dia Mundial da Língua Portuguesa na Venezuela, através de distintas plataformas, como Zoom e Youtube, anunciou hoje a embaixada de Portugal em Caracas.
As candidaturas ao terceiro e último mês de apoio social extraordinário para os trabalhadores da Cultura, de 438,81 euros e referente a maio, abriram hoje e terminam no dia 14, revelou o Ministério da Cultura.
A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda, vai destacar em maio e junho a obra do seu patrono, com uma exposição e um espetáculo de arte performativa e cénica, entre outras iniciativas.
Quase cinco mil pessoas dançaram e cantaram, sem máscara ou distanciamento, durante um festival de música organizado no domingo, dia 2 de maio, no norte da Inglaterra, durante um evento teste, o primeiro autorizado após o confinamento.
O espetáculo "Moby Dick", pela companhia franco-norueguesa Plexus Polaire, abre a edição deste ano do Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas (FIMFA), que decorre entre 4 a 23 de maio, em Lisboa, anunciou a organização.
Isabel Thomas escreveu e Daniel Egnéus ilustrou o livro "A raposa: Uma história sobre o ciclo da vida", que explica aos mais novos a vida e a morte na natureza, a editar esta semana em Portugal.
"Quando saí da barriga da minha mãe, era muito pequenina, mas tudo o que fazia era em grande", escreve a autora Maria João Lopes em "Tão Pequenina, Tão Grande", livro para crianças que acaba de editar.
A terceira edição dos prémios de música PLAY, que reconhecem artistas, álbuns e músicas de produção portuguesa, está marcada para 8 de julho no Coliseu de Lisboa, foi hoje anunciado.
O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana vai apresentar o conto infantil de Jorge Amado "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, nos dias 8 e 9 de maio, numa encenação de Tiago Fernandes, em cocriação com os atores.
Uma exposição com 91 obras de 40 artistas portuguesas de várias gerações, entre elas Lourdes Castro, Vieira da Silva, Paula Rego, Helena Almeida, e Sara Affonso, vai ser inaugurada na quinta-feira, na Galeria São Roque, em Lisboa.