O livro "O Castelo", de Franz Kafka (1883-1924), numa tradução de alemão para português de Álvaro Gonçalves, é publicado na quinta-feira na coleção "Dois Mundos", dos Livros Brasil, foi hoje anunciado.
O Teatro do Bairro Alto reabre ao público a 20 de abril com a estreia de “Anda, Diana”, criação da bailarina Diana Niepce, a partir da experiência da sua tetrapelagia causada por um acidente, segundo a programação hoje anunciada.
Os The Black Mamba venceram a 55.ª edição do Festival da Canção com “Love Is On My Side” e vão representar Portugal em maio, nos Países Baixos. Para promover o tema, o grupo juntou-se para uma versão acústica.
Uma guitarra do músico Paulo Furtado, um vestido da cantora Ana Bacalhau e uma peça de cenografia do Teatro Aberto estão à venda numa nova plataforma digital, A Loja Do Artista, de solidariedade com os profissionais da Cultura.
Um quadro de Pablo Picasso de 1932, inspirado na sua musa e amante Marie-Thérèse, vai ser leiloado pela Christie's em maio, com estimativa de 55 milhões de dólares (cerca de 47 milhões de euros), anunciou hoje a leiloeira.
A galeria Underdogs, em Lisboa, reabre na sexta-feira com duas exposições - “Chronos Redux”, uma espécie de retrospetiva do trabalho de AddFuel, e “We still have a dream”, da dupla Halfstudio -, que ficam patentes até ao final de maio.
O ciclo de concertos triciclo, em Barcelos, regressa este mês, com o reagendamento de, entre outros, The Twist Connection e Noiserv, cujas atuações estavam adiadas desde janeiro devido ao confinamento.
A estreia da peça "Freud e a Visita", que assinalaria a despedida dos palcos do ator e encenador João Mota, foi adiada por motivos de saúde do fundador de A Comuna, anunciou hoje este coletivo de teatro.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou hoje o seu apoio à candidatura de Paulo de Carvalho ao Grammy Latino, e um concerto de homenagem ao músico, em novembro, na Aula Magna da Universidade de Lisboa.
Um espetáculo sobre dedução e capacidade de raciocínio, em que se seduz o público, através de passagens, é como o encenador João Brites define a peça “A Porta”, que a companhia O Bando estreia no dia 19, em Palmela.
A exposição "Do outro lado" vai levar fotografias de 12 artistas a painéis das ruas de Lisboa, para mostrar imagens, ao longo do mês de abril, sobre as relações do homem com a natureza e com as suas invenções.
O artista Luís Antero lançou um álbum pela editora francesa Elektramusic, no qual se inspira na primeira expedição científica à Serra da Estrela para fazer uma "representação aural" daquela região e dos sons que teriam sido escutados em 1881.
O Village Underground Lisboa inaugura este mês uma Academia de Música Urbana para jovens, cofinanciada pelo Fundo Portugal Inovação Social, que conta com uma equipa da qual fazem parte artistas como Pedro Coquenão (Batida) e Karlon.
O Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, lança hoje um percurso por várias obras da exposição permanente, no qual os animais e a sua simbologia dão o mote para uma viagem artística do visitante, com diferentes leituras e perspetivas.
A performance “Blindness”, de Simon Stephens, a partir de um romance do escritor português José Saramago, está em cena no Teatro Daryl Roth, em Nova Iorque (EUA), desde sexta-feira, quando as salas de espetáculos reabriram ao público.
Museus nacionais, municipais e galerias de arte de Lisboa, contactados pela agência Lusa, abriram portas a dezenas de visitantes "ávidos e contentes" pelo acesso à arte antiga e contemporânea, "mas com cautela", devido às restrições para a contenção da pandemia.