Uma orquestra que toca uma canção revolucionária, hinos que clamam por revolta e dançarinos ao ritmo de êxitos de Michael Jackson. Em Myanmar, os jovens que protestam contra o golpe de Estado usam a música como arma contra a junta militar.
Um tribunal francês condenou esta quarta-feira quatro pessoas a penas de até dois anos de prisão, com suspensão condicional da sentenças, pelo desabamento do palco de um concerto da cantora Madonna, um acidente que provocou dois mortos em 2009.
O espetáculo “Dias Contados”, de Elisabete Francisca, que aborda a crise habitacional, estreia-se na sexta-feira, na sala online do Teatro Nacional D. Maria II, informou hoje esta casa de espetáculos.
Obras dos escritores Ana Luísa Amaral, Maria Teresa Horta e Nuno Júdice estão entre os 11 finalistas do Prémio Literário Casino da Póvoa, a atribuir no final deste mês, no âmbito do festival Correntes d’Escritas da Póvoa de Varzim.
A Associação de Artistas Visuais em Portugal (AAVP) considerou hoje, em comunicado, que os apoios do Governo para o setor da Cultura têm critérios "divisivos" e "fecham as portas a uma fatia considerável dos trabalhadores" desta área.
O projeto europeu “Beyond Signs” prolongou até 1 de março a convocatória para apoiar artistas surdos interessados em atuar nas edições do Festival del Silenzio 2022, em Milão, Itália, e no Festival Fringe 2022, em Edimburgo, no Reino Unido.
Uma equipa de investigação do Centro de Administração e Políticas Públicas lança na quinta-feira um inquérito nacional, independente, para fazer o "mapeamento territorial dos profissionais de todo o setor da Cultura em Portugal".
"(A)Corda" é o mais recente EP de Filipe Keil. O jovem artista esteve à conversa com o SAPO Mag sobre as novas canções que foram criadas já durante a pandemia. Veja o vídeo.
O Teatro Viriato, de Viseu, lança no sábado uma nova rubrica de conversas regulares, intitulada "Boca Livre", durante a qual artistas vão falar de obras que estão a desenvolver ou de temas da atualidade, no palco digital.
O artista Leonel Moura, pioneiro da arte robótica em Portugal, acaba de lançar um livro dedicado aos principais manifestos da arte do século XX, contextualizando a sua importância e impacto na arte presente e futura.
A Feira de Arte Contemporânea de Lisboa - JustLX lança, a partir desta quarta-feira, as “Conversas na Linha”, um conjunto de quatro conversas online em torno da prática artística contemporânea em tempos de confinamento, que se prolongará até março.
As bandas Elder, Irist e Pallbearer foram acrescentadas ao cartaz do Amplifest, anunciou a organização do evento que se volta a realizar no Hard Club, no Porto, entre 8 e 10 de outubro.
A peça “Virgens Suicidas”, de John Romão, a partir do texto homónimo de Jeffrey Eugenides e de “Mine-Haha”, de Frank Wedekind, marca o regresso online da programação da Culturgest, e fica disponível até quinta-feira, informou a instituição.
O concerto de apresentação do novo álbum de Bruno Pernadas, "Private Reasons", marcado para dia 12 de março, na Culturgest, em Lisboa, foi adiado para o dia 21 de maio deste ano, anunciou a instituição.
"Os figos são para quem passa", um espetáculo de Marta Bernardes para a família, é a proposta online do Teatro S. Luiz para os mais novos, nos dias 20, 21, 27 e 28 de fevereiro, informou o teatro.
O funeral da atriz Carmen Dolores, que morreu na segunda-feira, aos 96 anos, realiza-se na sexta-feira, no Cemitério do Lumiar, em Lisboa, anunciou hoje a agência funerária Servilusa.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) lamentou hoje a morte de Carmen Dolores, na segunda-feira aos 96 anos, recordando-a como “uma das maiores atrizes portuguesas do século XX”.
O ator Diogo Infante disse à Lusa que vai sentir “mais falta” da amiga Carmen Dolores, que morreu na segunda-feira, admitindo ser-lhe difícil encontrar as palavras certas para fazer justiça ao que a atriz foi para si.