"Tímido", o mais recente livro ilustrado da autora italiana Simona Ciraolo, sobre timidez e descoberta, é editado este mês em Portugal pela Orfeu Negro.
Os três concertos que o músico inglês Lloyd Cole tinha previstos para abril e maio em Portugal foram adiados para março de 2022, revelou a produtora Uguru.
Os manuscritos originais candidatos ao Prémio Literário Luís Miguel Rocha, com o valor pecuniário de 6.000 euros, podem ser enviados até 1 de outubro próximo, foi hoje anunciado pelos promotores.
A realização de ensaios, durante o estado de emergência, é agora permitida no caso da preparação de espetáculos com estreia prevista até ao final de abril, e não apenas em fevereiro e março, esclareceu hoje a IGAC.
O Presidente da República recordou hoje o “talento” e o “instinto” de Joel Pina, que morreu aos 100 anos e foi guitarra baixo da fadista Amália Rodrigues, dois artistas que marcaram “o século do fado”.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamenta "profundamente a morte do músico e guitarrista Joel Pina", recordando-o como “memória do Fado”, “figura central” desta expressão, e “referência maior da música portuguesa", numa nota de pesar hoje divulgada.
Rita Ora lança esta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, o novo EP "Bang", criado em parceira com Imanbek. A britânica, que soma uma grande legião de fãs em Portugal, esteve à conversa com o SAPO Mag sobre as novas canções, a sua carreira e as saudades dos palcos. Veja o vídeo
O músico Joel Pina, 100 anos, que foi viola baixo de Amália Rodrigues, morreu na quinta-feira, em Cascais, onde se encontrava hospitalizado, disse à Lusa a diretora do Museu do Fado, Sara Pereira.
A cantora norte-americana Taylor Swift anunciou esta quinta-feira que planeia editar uma nova versão do seu segundo álbum. "Fearless", em abril, cumprindo assim a promessa de voltar a gravar os seus primeiros seis álbuns para ter o controlo dos seus direitos.
Uma nova associação cultural quer levar a arte até aos grupos “mais fragilizados” e “diferenciados” aonde normalmente não chega, uma ideia antiga que ganhou força com a pandemia e que tem a sua primeira iniciativa no próximo sábado.
A última encenação de Nuno Cardoso para o grupo Ao Cabo Teatro, “Bella Figura”, de Yasmina Reza, vai ser transmitida online pelo Teatro Nacional S. João, a partir de sexta-feira, até 21 de fevereiro, foi hoje anunciado.
O festival literário Correntes D'Escritas, na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, vai realizar-se, este ano, em formato reduzido e com a maioria das atividades através da internet, confirmou o vereador da Cultura da autarquia.
O Clube dos Poetas Vivos regressa ao online na próxima terça-feira, com novos autores e um novo tema, numa sessão em direto na rede social Instagram do Teatro Nacional D. Maria II, informou hoje o teatro.
O pintor João Barroca Inácio, de 59 anos, coordenador e ilustrador da Revista de Estética, morreu a 1 de fevereiro, em Lisboa, anunciou hoje a Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA).
O festival Música em Leiria tem tudo pronto para dar início a uma 39.ª edição adaptada à pandemia, mas a organização foi já obrigada a adiar o primeiro espetáculo devido ao estado de emergência, avançou o presidente da instituição.
Quatro agentes culturais açorianos juntaram-se num manifesto pela “criação e manutenção de estruturas profissionais de artes performativas”, que deve passar por uma revisão do Regime Jurídico de Apoio às Atividades Culturais e pela promoção do ensino artístico.
O maestro suíço Michel Corboz, de 87 anos, cessou funções como titular do Coro Gulbenkian, formação que dirigiu ao longo de 50 anos, e passará a ser maestro honorário, anunciou hoje a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Tina Turner, Foo Fighters e Carole King lideram a votação para o Rock and Roll Hall of Fame, eleição que este ano tem um número recorde de mulheres nomeadas, entre as quais Mary J. Blige.
O cantor norte-americano Bruce Springsteen foi preso em novembro por conduzir bêbado em Nova Jérsia, o seu estado natal, informou o serviço nacional de parques esta quarta-feira.
Fantasia e dança dominam o primeiro disco dos pianistas António Luís Silva e Tiago Nunes, um trabalho com que evocam a liberdade e os artistas condicionados nas suas atividades pela pandemia da COVID-19.