A poesia é, pela primeira vez, a forma de expressão artística em destaque no festival literário de Macau, que regressa ao território esta sexta-feira, ainda com espaço para o “patuá”, crioulo macaense de base portuguesa.
A cantautora brasileira Roberta Campos estreia-se em abril em Portugal, no dia 18 de abril, nos Estúdios TimeOut, em Lisboa, antecedendo o concerto de dia 24, na Casa da Música, no Porto.
O cartaz do festival Voa - Heavy Rock Festival, que este ano se realiza em Lisboa, ficou completo com o anúncio da atuação dos suecos Arch Enemy e dos portugueses Thormenthor.
A segunda edição da BoCA - Bienal de Artes Contemporâneas, este ano a decorrer em Lisboa, Porto e Braga, começa na sexta-feira, com obras de artistas como Marina Abramovic, William Forstyhe e Meg Stuart.
O fadista Rodrigo Costa Félix antecipa no sábado, no concerto "mais intimista" do seu percurso, a realizar no Centro Olga Cadaval, em Sintra, o seu próximo álbum, “Tempo”, que sairá no outono, disse à Lusa.
Rui Veloso, José Cid e os D.A.M.A. são os principais cabeças de cartaz da Semana do Mar, uma das mais antigas festas de verão dos Açores, que vai decorrer de 02 a 11 de agosto, na ilha do Faial.
Um desenho do presidente dos EUA, Donald Trump, com cara de camaleão e a língua feita com uma nota de dólar, é a caricatura da autoria de Luc Descheemaeker, que hoje venceu o 1.º Prémio do PortoCartoon 2019.
O festival Bons Sons, a comemorar dez edições realizadas em 13 anos, lançou hoje um manifesto que define em dez pontos a missão da iniciativa que mudou a realidade da aldeia de Cem Soldos, no concelho de Tomar.
As Señoritas, fundadas por Mitó Mendes e Sandra Baptista, darão um último concerto no dia 30, em Lisboa, terminando um projeto de música portuguesa fundado há três anos, foi hoje anunciado.
O fadista Pedro Moutinho quis “arriscar mais” no novo álbum, “Um Fado ao Contrário”, “tendo gravado, pela primeira vez, mais fados musicados que tradicionais”, como disse à Lusa.
O artista Nick Murphy, anteriormente apresentado como Chet Faker, anunciou o seu regresso a Portugal para dois concertos, em Lisboa e no Porto, onde apresentará o seu mais recente disco, “Run Fast Sleep Naked”.
O grupo britânico Orchestral Manoeuvres in the Dark (OMD) inicia em outubro, em Portugal, uma digressão europeia que assinala os 40 anos de edições discográficas, quando em 1979 lançaram o tema "Electricity".