Joss Stone é a primeira cabeça de cartaz do Festival Monte Verde 2019, que se realiza de 08 a 10 de agosto, em São Miguel, nos Açores, e conta ainda com as confirmações de Vitalic, Mishlawi e Morbid Death.
O concerto intimista de Miguel Araújo “Casca de Noz” abre, a 06 de abril, a programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para o segundo trimestre do ano, com The Gift e comédia de improviso também em cartaz.
O músico Salvador Sobral, o primeiro a dar uma vitória a Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em 2017, considera que o representante nacional deste ano, Conan Osíris, “tem tudo para ganhar” o concurso.
Os promotores da sexta edição do festival de música eletrónica que decorre na praia fluvial da Pampilhosa da Serra, em agosto, vão desafiar os festivaleiros a ajudarem na limpeza de linhas de água.
A 13.ª edição do Festival Harmos regressa a 19 de março, levando a música de câmara interpretada por bandas portuguesas e internacionais a oito cidades do norte do país, em particular no Porto, com dezenas de concertos agendados.
O segundo álbum de Salvador Sobral, “Paris, Lisboa”, a ser editado a 29 de março e no qual o cantor continua “à procura”, apresenta um som “mais maduro”, com várias influências e a participação de “imensos amigos”.
O festival WoodRock anunciou hoje as atuações das bandas El Altar del Holocausto, Wildnorthe e Solar Corona, na 7.ª edição do evento, que se realiza entre os dias 18 e 20 de julho, na Figueira da Foz.
Os norte-americanos Twenty One Pilots encerram este domingo a etapa europeia da digressão “The Bandito Tour”, com a sua estreia em Portugal, no palco da Altice Arena, em Lisboa.
"Aventuras do Zé Peninha: O dia em que perdeu o esqueleto", uma das primeiras histórias que a autora portuguesa Luísa Ducla Soares escreveu na adolescência, acaba de ser publicada num livro ilustrado.
O curador Okwui Enwezor, o primeiro de origem africana a dirigir uma Bienal de Arte de Veneza, em 2015, faleceu aos 55 anos, vítima de cancro, anunciou hoje a publicação The Art Newspaper.
O festival literário de Macau, dedicado este ano à poesia, arrancou hoje com uma sessão de homenagem a Sophia de Mello Breyner, com alguns dos seus poemas declamados em português, língua mãe, mas também em chinês e inglês.
O novo vogal do conselho de administração do Centro Cultural de Belém (CCB), Miguel Honrado, afirmou hoje que pretende "dar um contributo para consolidar" o papel da entidade "como referência nas artes performativas e plásticas".
O ex-secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, vai entrar como vogal no conselho de administração do Centro Cultural de Belém (CCB), que continuará a ser presidido por Elísio Summavielle, reconduzido no cargo, disse hoje fonte da tutela.
A nona edição do festival MEO Sons do Mar irá contar com António Zambujo no dia 30 de agosto, sendo que a organização do evento remete para mais tarde quem ocupará o palco a 31.
O Museu da Água de Coimbra acolhe, de 22 de março a 26 de maio, a exposição coletiva de Bordalo II, Forest Dump e Miguel Januário, intitulada "Incolor", que alerta para a contaminação e poluição da água.
O Festival Andanças regressa este ano às margens da albufeira de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide (Portalegre), onde um incêndio, em 2016, destruiu mais de 400 viaturas estacionadas junto ao recinto do certame.
“Ragnarok”, o mais recente romance da premiada escritora inglesa A.S. Byatt, que reconta os mitos nórdicos, foi publicado este mês pela Elsinore, juntando-se a outras adaptações contemporâneas de mitos clássicos que a editora tem estado a publicar.
O festival Dias da Música, do Centro Cultural de Belém, parte este ano do Coliseu do Porto, em 18 de abril, com “Sonho de Uma Noite de Verão”, de Mendelssohn, seguindo para Coimbra, antes da abertura em Lisboa.
O 12.º Festival Internacional de Jazz Além Tejo abre na sexta-feira, em Santiago do Cacém (Setúbal), com uma série de cinco concertos e 'after hours' para atrair novos públicos, anunciaram hoje os promotores.
De um fóssil com 500 milhões de anos a robôs pintores com inteligência de formiga, a nova exposição da Gulbenkian convida o visitante a entrar dentro da sua própria cabeça e entender melhor como pensa.
O espetáculo “O dia da matança na história de Hamlet”, uma versão da peça de Shakespeare do dramaturgo francês Bernard-Marie Koltès, vai estrear-se na sexta-feira, no Teatro Rivoli, no Porto, pela mão do Teatro Experimental do Porto.