A cantora portuguesa Carolina Deslandes vai atuar em março nos coliseus de Lisboa e do Porto, palco que pisará pela primeira vez em nome próprio, foi hoje anunciado.
O festival Iminente, de arte urbana e música, volta a Londres no final deste mês, com a presença, entre outros, dos artistas visuais PichiAvo e Vhils e com os músicos Branko, Pedro e Da Chick, foi hoje anunciado.
Os artistas portugueses Julião Sarmento e João Onofre vão apresentar obras na exposição coletiva "Drift", que é inaugurada na quinta-feira, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), na cidade de Corunha, na Galiza, Espanha.
O festival Escritaria, que decorre esta semana em Penafiel, vai associar pela primeira vez a gastronomia à literatura, apresentando menus inspirados na obra de cada um dos escritores homenageados, disse hoje à Lusa fonte da organização.
A Torre Eiffel brilhou com um tom dourado na segunda-feira à noite para homenagear o cantor Charles Aznavour, embaixador mundial da canção francesa que morreu aos 94 anos.
O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje a revisão da diretiva relativa aos serviços de comunicação social audiovisual, que passa a abranger as plataformas de partilhas de vídeos e serviços a pedido, para promover a produção europeia.
A Sé Velha de Coimbra serve de palco na quarta-feira a uma serenata diferente, que junta músicos da Canção de Coimbra com um grupo de Cante Alentejano, para um espetáculo de diálogo e confluência entre estas duas expressões culturais.
O livreiro Fernando Fernandes, que fundou em 1968 a Livraria Leitura, no Porto, morreu aos 84 anos, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte próxima da família.
A banda Xutos & Pontapés abre, no dia 29, o ciclo de concertos “Arena Livre”. Cartaz até ao fim de dezembro inclui os Linda Martini, os Papillon e os The Gift.
O cantor Charles Aznavour, que morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 94 anos, conquistou fama mundial, apesar de uma voz e de um físico atípicos que não o impediram de se consagrar como o último gigante da música francesa do século XX.
O escritor angolano Pepetela vai apresentar no Festival Escritaria, que abriu hoje em Penafiel, distrito do Porto, o seu mais recente romance, “Sua Excelência, de Corpo Presente”, numa sessão a decorrer na sexta-feira, no Museu Municipal.
Doze mulheres ligadas à BD portuguesa juntaram-se para criar o livro "Nódoa Negra", uma antologia de histórias pessoais e ficcionais sobre a dor, a editar este mês pela associação Chili com Carne.
O Festival Temps d´Images, dedicado ao cruzamento da criação artística contemporânea, regressa a Lisboa em 16.ª edição, entre 1 de novembro e 2 de dezembro, apresentando sete estreias absolutas, entre espetáculos, concertos, exposições e cinema.
O rapper Kanye West responde a partir de agora pelo nome de "Ye". Mas na política, o seu apoio ao presidente norte-americano Donald Trump, algo raro entre as personalidades afro-americanas nos Estados Unidos, segue inabalável.
O presidente francês, Emmanuel Macron, homenageou o cantor Charles Aznavour, que morreu na madrugada desta segunda-feira aos 94 anos, afirmando que "as suas obras-primas, o seu timbre, a sua luz única vão viver por muito tempo".
A artista plástica Joana Vasconcelos vai apresentar uma exposição individual no Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Estrasburgo (MAMCS), em França, com inauguração prevista para quinta-feira, com 24 obras, intitulada "I want to break free".
O homem no centro de um escândalo de abuso sexual e crimes financeiros, que afetou a Academia de Estocolmo e levou à suspensão do Nobel da Literatura, este ano, foi hoje condenado a dois anos de prisão por violação.
A Feira do Livro do Porto recebeu este ano "300 mil visitantes", mais 15 mil do que na edição de 2017, o que se traduziu igualmente no aumento das vendas de livros que, "em média, foi de 60%".