Os bilhetes para a final do Festival da Canção RTP foram colados à venda esta segunda-feira, 5 de fevereiro, avançou o canal no programa "A Praça". O espetáculo onde será escolhida a canção para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção está marcado para o dia 4 de março, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.
Os bilhetes para a final do festival estão à venda online, na Blueticket, e apenas é possível comprar lugares por 10 euros, que garantem um lugar na bancada. Os bilhetes de 20 euros (plateia VIP) e de 15 euros (primeira plateia) já se encontram esgotados.
Na final em Guimarães irão estar a concurso as sete canções selecionadas em cada uma das duas semifinais do evento que elege a canção que representará Portugal na Eurovisão. "Ao todo, serão 14 canções a figurar no alinhamento, que contará também com momentos especiais de homenagem e retrospetiva (renovada) de festivais anteriores, como foi avançado na conferência de imprensa de dia 18 de janeiro", explica a RTP no site oficial.
A final do Festival da Canção será apresentada por Filomena Cautela e Pedro Fernandes.
Peu Madureira, Anabela, JP Simões, Joana Barra Vaz, Janeiro, Rui David, José Cid & Gonçalo Tavares, Catarina Miranda, Joana Espadinha, Beatriz Pessoa, Bruno Vasconcelos, Maria Amaral e Rita Dias são os músicos portugueses que vão participar na primeira semifinal Festival Eurovisão da Canção.
Já Susana Travassos, Lili, Sequin, Tamin, Daniela Onís, Diogo Piçarra, David Pessoa, Cláudia Pascoal, Rita Ruivo, Dora Fidalgo, Minnie & Rhayra, Peter Serrado e Maria Inês Paris vão atuar na segunda semifinal da seleção nacional.
Cada semifinal terá 13 canções em competição, sendo apurados sete intérpretes em cada evento - a 18 e 25 de fevereiro - no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa. Nesse momento serão escolhidos os 14 finalistas que marcarão presença no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, com vista a apurar o representante de Portugal no Festival da Canção de 2018, a realizar-se em Lisboa, no dia 12 de maio.
O vencedor da seleção nacional será o 50º representante de Portugal no Festival da Eurovisão.
Comentários