O ator de 80 anos, que vai recorrer da sua condenação, será representado agora por Joseph P. Green Jr, de Filadélfia, indicou à AFP o porta-voz de Cosby, Andrew Wyatt.

Green substituirá Tom Meserau, o famoso advogado de Los Angeles que salvou o cantor Michael Jackson de uma condenação por abuso sexual de menores, mas que não teve tanto sucesso com Cosby.

No dia 26 de abril, após um segundo julgamento que durou três semanas, o ator foi declarado culpado por três crimes de agressão sexual contra Andrea Constand, uma ex-jogadora de basquete de 45 anos. Pode ser sentenciado a até 30 anos de prisão.

Num primeiro julgamento que foi anulado porque o júri não chegou a um veredito unânime, o defensor de Cosby foi Brian McMonagle, um advogado de Filadélfia.

O ator permanece em prisão domiciliar na sua casa em Cheltenham, um subúrbio de Filadélfia, após o pagamento de uma fiança de um milhão de dólares.

Cerca de 60 mulheres que no passado foram aspirantes a atrizes ou modelos acusaram Cosby publicamente de abuso ou agressão sexual, mas o ator só foi julgado pela agressão denunciada por Constand, já que teriam ocorrido há muito tempo e os supostos delitos prescreveram.