Geridos por essa autarquia do distrito de Aveiro, os palcos da Casa da Criatividade e dos Paços da Cultura vão ainda receber produções de dança contemporânea como "Last", em que a Companhia Paulo Ribeiro será acompanhada por repertório de Beethoven interpretado ao vivo pelo Quarteto de Cordas de Matosinhos, e o ciclo Novembro Jazz, que levará à cidade o brasileiro Amaro Freitas e a alemã Lisa Bassenge.

O tema mais transversal a essa programação será o Ambiente, que, segundo realça o presidente da câmara, Jorge Vultos Sequeira, tanto inspirará propostas para o público infantil e familiar como servirá de tópico ao ciclo de conferências "Pensar o Futuro", que este ano terá entre os oradores convidados o físico Alexandre Quintanilha e a investigadora em energia Júlia Seixas.

No mesmo espírito ecologista, a autarquia também propõe o concerto Mão Verde, que, protagonizado a 03 de outubro por Capicua e Pedro Geraldes, "brinca com as palavras e acarinha a natureza numa linguagem encantadora para miúdos e graúdos".

Quanto aos principais concertos, os Dead Combo atuam a 15 de maio, Adriana Calcanhoto a 7 de junho, Camané e Mário Laginha a 22 de setembro, GNR a 9 de outubro e a Companhia Paulo Ribeiro a 24 de outubro.

Em teatro espera-se a 3 de julho "E tudo o morto levou", com Marina Mota, e a 19 de setembro "O programa da Faustina", com João Baião.

Já a ópera "O Barbeiro de Sevilha", do compositor Gioachino Rossini (1792-1868), estará em cena a 12 de dezembro: terá direção artística de Élio Oliveira e fonte da autarquia nota que "nunca a cidade recebeu um evento desta índole".

Outros destaques da programação de 2020 são o ciclo A Cidade Dança, protagonizado por coletivos artísticos de São João da Madeira, o programa "Alternativa à 5inta", que apostará em artistas emergentes como Tiago Nacarato e Sea Groove, o festival de teatro da cidade, que irá levar à cena mais de 30 espetáculos, e "Musicatos", com várias propostas de música erudita por jovens artistas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.