A digressão "Aero-vederci Baby!!!" é o último voo dos Aerosmith, que descolaram há mais de quarenta anos. A banda que faz parte da Hall of Fame do Rock ‘N’ Roll já venceu vários prémios, entre eles quatro Grammys, oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Awards.

Formados no início da década de 1970 em Boston, os Aerosmith são apresentados como uma das mais bem sucedidas bandas de hard rock nos Estados Unidos, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos. Ao longo da sua carreira, Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford conquistaram um marco incrível de 95 certificados de ouro, platina e multi-platina, pela RIAA (Recording Industry Association of America), entre os álbuns de originais, singles e videoclipes.

“Dream On”, “Sweet Emotion”, “Toys In the Attic” e “Back In The Saddle”, “Janie’s Got A Gun”, “Cryin’”, “Dude Looks Like A Lady”, “Love In An Elevator” e “I Don’t Want To Miss A Thing” são alguns dos maiores sucessos do grupo norte-americano. Segundos os alinhamentos dos últimos concertos, todos estes temas vão agitar os fãs portugueses.

"Há duas bandas que ainda têm os membros originais; nós e os [Rolling] Stones. Fico agradecido por isso", frisou o vocalista, Steven Tyler,  em maio de 2016, em declarações à revista Rolling Stone.

Joe Perry: "Não falo português, mas o meu sangue é"

A digressão de despedida acontece num ano em que Steven Tyler editou o primeiro álbum a solo, "We're all somebody from somewhere", de música country, e Joe Perry - além da carreira a solo - integrou o grupo Hollywood Vampires, que atuaram em 2016 no Rock in Rio Lisboa.

Na última passagem por Portugal, Joe Perry, acompanhado por Johnny Depp e Alice Cooper, participaram numa ação de solidariedade que devolveu a audição a 35 portugueses. Em conversa com o SAPO MAG, o músico admitiu que gostava de visitar a Madeira, já que é descendente de madeirenses, do lado paterno.  "Não falo português, mas o meu sangue é", disse.

Steven Tyler garante que “os Aerosmith percorreram a América do Sul como verdadeiros embaixadores do rock". "A banda está imparável agora e na Europa continuaremos a fazer o que fazemos melhor", promete.

Do grupo, desde os primeiros tempos, fazem parte Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton e Joey Kramer, aos quais se juntou pouco depois o guitarrista Brad Whitford.

O concerto em Lisboa faz parte da digressão europeia, que arrancou em maio. Depois de uma série de concertos na América do Sul, os Aerosmith atravessaram o Atlântico e param esta segunda-feira no MEO Arena, para um último adeus.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.