Os ilustradores João Fazenda, Joana Afonso e Ricardo Cabral contam-se entre os autores de várias gerações expostos na mostra, refere uma nota da organização da mostra, acrescentando que cada autor estará representado com quatro a seis pranchas.

A exposição tem curadoria da Amadora BD e reúne os trabalhos dos artistas premiados em 2016 e 2017 assim como de outros autores que têm visto o seu trabalho reconhecido.

Dar a conhecer “tesouros” de artistas conhecidos fazendo a ligação com a 29.ª edição da Amadora BD – que se realiza de 26 de outubro a 11 de novembro, na Amadora – são objetivos da mostra, uma iniciativa integrada na 8.ª edição de “A arte chegou ao Colombo”, dedicada a Roy Lichtenstein e à pop art e que contará com seis visitas guiadas.

Considerado um dos festivais internacionais de banda desenhada mais importantes e reconhecidos na Europa e o de maior dimensão e relevo em Portugal, o Amadora BD começou em 1989. Cada edição é dedicada e um tema e exibe trabalhos de banda desenhada, cartoons, caricaturas, cinema de animação, contando ainda com uma feira do livro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.