
A bracarense Ana Gomes, ex-Fado in Bossa, e já com um trabalho discográfico editado, “Balanço”, garante a primeira parte do concerto de Carminho e Marisa Monte.
No palco nos jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, Ana Gomes vai apresentar os dez temas do álbum, compostos por Tozé Brito, num ambiente sonoro que a organização define como “de smooth jazz, mas em bom português”.
O álbum foi produzido pelo pianista de jazz André Sarbib e pelo guitarrista Cláudio César Ribeiro.
“O concerto de Marisa Monte, por seu turno, será composto por temas do seu repertório e temas interpretados por si e pela fadista Carminho, com que se identificam, um concerto que vai marcar pela cumplicidade”, disse à Lusa fonte da organização.
Na última quarta-feira, atuou, no Parque dos Poetas, em Oeiras, Seal, um concerto ao qual assistiram 9.300 pessoas, anunciou a organização, não havendo ainda disponíveis dados do concerto de quinta-feira, de Stacey Kent, nos jardins do Marquês de Pombal.
O próximo espetáculo do festival EDP Cool Jazz é no sábado, com a Koop Oscar Orchestra, na primeira parte, e os Nouvelle Vague, que atuam nos jardins Marquês de Pombal, em Oeiras.
A primeira edição doEDP Cool Jazz remonta a 2004 e, até este ano, já produziu mais de 130 concertos, para 275.000 espectadores.
A edição do ano passado contou com 46.000 espetadores, em sete dias de concertos.
Comentários