Com os termómetros a marcarem 10 graus na rua, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, encheu-se para receber as Anavitória. A dupla brasileira arrancou a mini-digressão pelos palcos portugueses esta quarta-feira, dia 23 de janeiro, na capital e segue viagem para o Porto (dia 24) e Braga (dia 26).

Pouco depois das 21h30, Ana Clara e Vitória Falcão subiram ao palco da sala lisboeta. Ao som de "Canção de Hotel", nos primeiros minutos a dupla e o público deram as pistas do que viria a ser o concerto: uma festa alegre, com amor no ar e muitos sorrisos. No alinhamento seguiu-se "Dói Sem Tanto" e "Porque Eu Te Amo", temas do mais recente álbum, "O Tempo É Agora".

Já com as vozes afinadas e aquecidas, a viagem seguiu ao som de "Fica", que deu lugar ao primeiro grande momento de comunhão entre o público e as Anavitória - os fãs cantaram a uma só voz todos os versos do tema. O coro continuou em sintonia com as vozes da dupla em "Preta".

VEJA NA GALERIA AS FOTOS DO CONCERTO:

Com a sala em silêncio e com atenção centrada nas palavras, Ana e Vitória continuaram a navegar pelo novo disco com "Se Tudo Acaba". A tranquilidade do tema acabou assim que a dupla chamou, a uma só voz e em união com o público, por Diogo Piçarra. O músico português juntou-se às cantoras para "Trevo", considerada a melhor canção em português nos Grammys Latinos de 2017.

Com Diogo Piçarra e as Anavitória, o Coliseu dos Recreios transbordou de alegria e a calma que dominava o concerto deu lugar a gritos e saltos de alegria.

A paz e a tranquilidade voltaram pouco depois com "Cor de de Marte". Na viagem, as Anavitória apostaram num momento ainda mais acústico e que aumentou a proximidade entre a dupla e o público - com um medley que combinou temas como "Agora Eu Quero Ir", "Coração Carnaval", "Cecília" e "Calendário", as Anavitória foram diretas aos corações dos fãs, arrancando muitos sorrisos e algumas lágrimas.

As emoções continuaram à flor da pele com "Chamego Meu", um dos temas mais populares da dupla que nasceu em Tocantins, no Brasil. E como cantam Ana e Vitória no tema, os fãs ficaram com um "sorriso de orelha a orelha" porque é "tão fácil gostar" delas.

ANAVITÓRIA NO COLISEU DOS RECREIOS, EM LISBOA
créditos: TIAGO DAVID

Antes da primeira despedida, as artistas quiseram animar e antecipar o Carnaval. O Coliseu dos Recreios transformou-se numa grande pista de dança com "Clareiamô" e "Ai. Amor".  - os fãs das Anavitória provaram também serem foliões.

Depois de um pequeno até já - e depois do público pedir muito um regresso-, as Anavitória voltaram para o adeus final. "O Tempo É Agora", canção que dá nome ao último álbum da dupla, fechou com confetes e muitos aplausos o concerto no Coliseu dos Recreios.

Durante uma hora e meia, as Anavitória abraçaram todos e cada um com as canções dos dois primeiros discos, com os sorrisos e com os olhares de cumplicidade. Foi uma noite bonita, com muita felicidade, sorrisos de orelha a orelha e amor simples.